Com o aumento dos preços das habitações, é cada vez mais evidente a necessidade de recorrer a soluções de habitação mais flexíveis. Opinião de Gustav Greyling, License Partner da Engel & Völkers Sintra e Oeste.
Falar sobre a presença no MIPIM é falar de uma vitrine poderosa, que, neste caso, projeta Portugal como um player importante no mercado imobiliário global. Opinião de Mariana Morgado Pedroso, Directora Geral do Architect Your Home Portugal e Reino Unido.
A ERA está também no top das empresas que muitos consultores adoram odiar, mas, curiosamente, também é uma das marcas que mais consultores forma e mais casas vende. E isso, aparentemente, para o sector deve doer. Muito. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
O futuro do marketing imobiliário poderá passar por uma maior integração entre automação e personalização.Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A casa própria já não é um destino obrigatório, mas sim uma escolha entre várias possibilidades. Tiago Ferreira do Imovirtual & OLX.
A verdadeira essência da gestão imobiliária reside na sua capacidade de transformar não apenas espaços, mas também a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos com o espaço à nossa volta. Opinião de Nuno Santos, Assistente Convidado na ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias.
A importância das visitas técnicas aos imóveis é muitas vezes subestimada no processo de compra e venda e, em muitos casos, a inexistência de um relatório que comprove o seu real estado é algo que nem sequer é tido em linha de conta pelo cliente comprador ou pelo cliente vendedor. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Mais do que se preocupar, o setor imobiliário precisa olhar a IA generativa como uma oportunidade para modernizar processos e reforçar a segurança. Opinião de Vicente Alencar, Cofundador e CTO da Plaza.
Há aquela sensação que muitos partilham: as saudades da primeira casa. Porque, mesmo que a tenhamos deixado para trás, mesmo que tenhamos mudado para algo maior, mais confortável ou melhor localizado, aquela primeira casa será sempre especial. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Um MBA poderá assumir um papel chave para desenvolver e valorizar setores económicos como o da Construção, ao aumentar a capacidade de realização e adaptação dos gestores e promover o desenvolvimento e a adequação das suas qualificações. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.