Investir em imóveis com usufruto pode ser uma aposta estratégica para o futuro, especialmente em zonas urbanas onde os imóveis tendem a valorizar-se ao longo dos anos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Sabia que a luz natural influencia tanto o nosso bem-estar como a nossa rotina de sono?
Os FRP (do inglês, “fibre reinforced polymers”) distinguem-se pela sua leveza, elevada resistência mecânica e versatilidade de formas, permitindo assim a construção de estruturas mais esbeltas, eficientes e complexas. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
Tudo o que já foi feito para tornar os edifícios em Portugal mais sustentáveis, é agora colocado em causa. Opinião de Aline Guerreiro.
Podemos ser todos imensamente modernos, achar que Portugal está na berra por causa dos nómadas digitais e dos turistas, mas o facto é que, tradicionalmente, o mercado de arrendamento caracteriza-se ainda nos dias de hoje por processos burocráticos e contratos complexos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A casa inteligente é o futuro da habitação. É uma tendência irreversível no mercado imobiliário e está cada vez mais presente nas nossas vidas. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Os mercados emergentes não só diversificam o sector imobiliário, como também se interligam com outras áreas de negócio essenciais à economia. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Com mais de metade da população mundial a viver atualmente em áreas urbanas, as previsões indicam que, até 2050, dois terços da população global residirão em cidades. Opinião de Rui Castilho Dias, Manager de Administração Pública, Cidades e Territórios na Minsait em Portugal.
Há relatórios e estudos que demonstram que esta atividade contribui de forma relevante para o PIB. Os consultores contribuem diretamente para o aumento da liquidez no mercado. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Novo Regime Transitório de Isenção de Mais-Valias é uma oportunidade para o mercado imobiliário. Opinião de Joana Neto Mestre, Advogada.