
Acta Moa Lisboa Hotel
Edifício GC30 transformou-se na mais recente unidade hoteleira de quatro estrelas da capital
O Edifício GC30, localizado no coração do Areeiro, em Lisboa, foi reabilitado e transformado na nova unidade de quatro estrelas da capital, com o nome Acta Moa Lisboa Hotel.
Este projecto marcou a reconversão integral de um edifício emblemático da Avenida Gago Coutinho, com mais de 24.500 m2 de construção, originalmente construído nos anos 70, num activo contemporâneo de uso turístico e multifuncional, alinhado com as exigências actuais de conforto, eficiência e experiência urbana.
A intervenção, executada pela MAP Engenharia e Construção, deu origem a um edifício com 197 quartos de Hotel, escritórios flexíveis, restaurante, cafetaria, ginásio, biblioteca, auditório, áreas comuns amplas e uma piscina no terraço, posicionando o Acta Moa Lisboa Hotel como uma nova referência na cidade, tanto para turismo como para estadias prolongadas.
“A conclusão do Acta Moa Lisboa Hotel reflecte a capacidade da MAP em transformar edifícios com história em activos modernos preparados para o futuro. Este foi um projeto complexo, executado com elevado rigor técnico, planeamento e compromisso com a qualidade final, contribuindo de forma concreta para a valorização urbana do Areeiro”, afirma Diogo Abecasis, Co-CEO do MAP Group, detentor da MAP Engenharia e Construção.
O projecto foi desenvolvido para a Acustikassunto, participada do The Edge Group, holding de investimentos com presença relevante no sector imobiliário e turístico, e parceiro da MAP em diferentes operações.
“O Acta Moa Lisboa Hotel traduz a nossa visão de investir em activos com impacto positivo na cidade e nas comunidades. A parceria com a MAP Engenharia e Construção foi determinante para garantir uma execução sólida, fiável e alinhada com os padrões de qualidade que exigimos”, sublinha José Luis Pinto Basto, CEO do The Edge Group.
A conclusão desta obra reforça o posicionamento da MAP Engenharia e Construção como um player de referência na execução de projectos de reabilitação urbana, hotelaria e usos mistos, consolidando a sua actuação em obras de elevada complexidade técnica e forte impacto urbano.

















