Não obstante o voto contra do PSD/CDS-PP que suporta o presidente Carlos Moedas, a proposta dos vereadores do PCP na Câmara de Lisboa foi aprovada por toda a oposição.
Mas os portugueses estão a comprar mais casas na cidade: no período, cresceram 55% em montante e 31% o número de operações face à média semestral de 2023.
O novo edifício South, do empreendimento que constitui o mais recente «Bairro» da rejuvenescida zona de Marvila, foi colocado em venda.
Os bairros do Paço do Lumiar, Vale de Santo António e Olaias vão ser reabilitados num investimento de cinco milhões de euros, no âmbito do Plano de Reabilitação acordado entre a Câmara de Lisboa e a Gebalis.
O livro "Habitar Lisboa", concebido no contexto da exposição homónima apresentada no CCB, foi premiado pela Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo.
A promotora europeia lançou oficialmente o «Marvilla Collection», um empreendimento residencial de 130 apartamentos cujo investimento ascende a 60 milhões de euros.
No 1º semestre deste ano foram realizadas 3.760 transacções de aquisição de imóveis residenciais na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa (ARU).
São Vicente, Campolide, Avenidas Novas, Arroios e Misericórdia, são as zonas mais procuradas pelos investidores, segundo o Market Report Portugal, da Engel & Völkers, em parceria com o Instituto de Marketing Research.
A mudança de escritórios da Leroy Merlin acontecerá já em 2025 e sinaliza a estratégia de expansão da empresa em Portugal. A Nhood será a responsável pelo space planning e workplace strategy da nova sede.
As rendas dos novos contratos de arrendamento residencial celebrados em Lisboa no 3º trimestre mantiveram-se praticamente inalteradas face à prática do trimestre anterior, de acordo com a Confidencial Imobiliário.