Dubai vai ter quatro novos hotéis até ao final de 2024
Com mais de 820 unidades hoteleiras e 150 mil quartos disponíveis, o Dubai continua a expandir o seu sector hoteleiro, acolhendo mais quatro novos hotéis de luxo em 2024.
A prestigiada cadeia de hotéis internacionais Delano abrirá a sua unidade no Dubai na Bluewaters Island em outubro de 2024. O Delano Dubai contará com 251 quartos e suites, alguns com piscinas privadas, bem como uma penthouse, piscina frente ao mar e uma variedade de conceitos gastronómicos.
A muito aguardada integração ao portefólio de cinco estrelas do Grupo Jumeirah está prevista para o final de 2024. Projetado como um navio futurista pelo arquitecto Shaun Killa, o luxuoso Jumeirah Marsa Al Arab completará a 'trilogia oceânica' da marca no Dubai, que inclui o Jumeirah Beach Hotel, em forma de onda, e o Jumeirah Burj Al Arab, inspirado num veleiro.
Quando abrir portas no final de 2024, o Six Senses The Palm, Dubai, oferecerá apenas 61 quartos e 162 residências da marca ao longo de uma faixa privada de praia no West Crescent da Palm Jumeirah. O resort também contará com um Spa Six Senses, clube social e de bem-estar, restaurantes, biblioteca e piscinas.
Pensado para os millennials e ideal para viajantes a solo, a marca de hotéis Mama Shelter leva o seu estilo acessível e arrojado para a Business Bay ainda em 2024. Com 197 quartos com elementos de design inovadores pelo Mama's Design Studio, o hotel contará com restaurantes abertos durante todo o dia e um terraço exterior com piscinas e um cinema.
Com o objectivo de transformar o Dubai no principal pólo comercial, centro de investimento e destino turístico mundial, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) tem a responsabilidade de apoiar o Governo no posicionamento do emirado como um importante centro económico e turístico global e impulsionar os indicadores de competitividade económica e turística da cidade, em conformidade com os objectivos da Agenda Económica do Dubai, D33, que visa duplicar a dimensão da economia do emirado e consolidar a sua posição entre as três principais cidades globais durante a próxima década.