Famílias portuguesas gastam, em média, 4.000 a 4.500 euros nos pacotes de viagens para férias
A Ilha de Djerba, na Tunísia, Cuba, Caraíbas, Ilhas Espanholas e o sul de Portugal foram os destinos de férias mais procurados pelos portugueses no primeiro semestre, na DS TRAVEL, marca do Grupo DS especializada nas viagens e turismo. Os pacotes de viagens personalizados continuam a ser a opção mais escolhida, para uma média de duração de férias de 7 noites de estadia. Quanto ao valor médio por pacote, para uma família de quatro pessoas, oscilou entre os 4.000 e os 4.500 euros. Em comparação com o ano de 2023, para o mesmo número de pessoas, os valores fixavam-se entre os 3.500 e os 3.800 euros, sendo claro o aumento do valor gasto.
Durante os primeiros seis meses do ano, a evolução da DS TRAVEL acompanhou o crescimento e a dinâmica do sector, e Marta Almeida, directora coordenadora nacional da DS TRAVEL, sublinha que “nesta primeira metade do ano, registou-se uma forte procura pelos pacotes de viagens feitos à medida para as necessidades de cada família, e um aumento no valor destas viagens. Continuam a ser muito procurados destinos de férias mais distantes, como é o caso da Tunísia, ou Cuba, em formato de estadias com ‘tudo incluído’. Notámos também que os clientes optam por reservar as suas viagens cada vez mais cedo para garantir as campanhas promocionais, o que fez com que acabássemos por ter um primeiro trimestre muito positivo.”
Marta Almeida acrescenta que “o objetivo da DS TRAVEL é continuar a crescer, um pouco por todo o país, sempre com foco na prestação de um serviço de excelência aos clientes, com opções personalizadas para as suas férias, e garantindo que têm um serviço de segurança e comodidade durante toda a viagem. Concentrados neste objetivo de expansão e de estarmos cada vez mais bem preprados para responder aos desafios do mercado e em melhorar a resposta que damos a quem nos procura, temos algumas novidades que iremos anunciar em breve”.
No primeiro semestre, a DS TRAVEL inaugurou ainda seis novas lojas no país, em Santo Tirso, Castelo de Paiva, Porto, Ponte de Lima, Leiria e Albufeira, e mantém a intenção de continuar a expandir a marca em território nacional.