Não há passe social que resista. 3 em cada 4 portugueses vais de automóvel para o trabalho!
Zome, mediadora imobiliária portuguesa, registou resultados históricos no final do 3.º trimestre de 2025, com um volume de negócios acumulado superior em mais 30,1% face ao mesmo período de 2024.
A SOLANCIS, empresa de Alcobaça especializada na transformação de pedra natural, conquistou o Prémio StonebyPortugal 2025 na categoria Arquitectura.
A constatação é referida pela Querido Mudei a Casa Obras, marca da MELOM Obras, baseada na sua própria experiência nos 8 primeiros meses de ano.
Depois do EUA, a empresa portuguesa especializada em soluções de Inteligência Artificial para edifícios inteligentes, vai expandir operações para o Catar
Há 15 anos sem comboio, Chaves continua à espera de regressar ao mapa ferroviário. O presidente da Câmara pede ao Governo o regresso da ferrovia à cidade.
O impacto económico do sector crescerá de 160 M€ em 2024 para 3,7 MM€ em 2031, impulsionado por um forte volume de investimento e pelo aumento da capacidade instalada no país.
Em Portugal faltam 150 a 200 mil casas, mas a capacidade do sector da construção “está no limite”, alertaram diversos promotores imobiliários reunidos esta manhã numa conferência para analisar as medidas do Governo para a habitação, organizada pelo Diário Imobiliário.
De Janeiro a Setembro de 2025, foram ocupados 131.200 m² de escritórios em Lisboa; no Porto, a área ocupado atingiu os 27.300 m².
A CondSafe, empresa de referência na administração de condomínios no Grande Porto, foi adquirida pelo LDC Group, passando a operar sob a marca FAAZ.