Com mais de 820 unidades hoteleiras e 150 mil quartos disponíveis, o Dubai continua a expandir o seu sector hoteleiro, acolhendo mais quatro novos hotéis de luxo em 2024.
O emirado mais populoso entre os sete Emirados Árabes Unidos (UAE), recebeu 9,31 milhões de visitantes internacionais entre Janeiro e Junho de 2024, um aumento de 9% face ao período homólogo de 2023.
O primeiro parque com temática do Real Madrid e que celebra o futebol e o basquetebol do clube madrileno está instalado no Dubai Parks™ and Resorts, o maior destino de parques temáticos do Médio Oriente.
No jantar de gala do Dubai Wood Show 2024, nos Emirados Árabes Unidos, a AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal foi premiada pela entidade organizadora desta feira.
O Dubai receberá quatro novos hotéis e resorts até ao final de 2023. As novas propriedades vão oferecer uma variedade de opções para os visitantes, desde acomodações luxuosas e experiências culinárias de classe mundial até opções de bem-estar e fitness de última geração.
O Dubai vai ampliar de 21 quilómetros para 105 quilómetros o comprimento total das praias públicas até 2024.
Entre 23 e 25 de Maio, 18 marcas nacionais vão participar no The Hotel Show Dubai, com uma oferta de mobiliário e decoração, que demonstram a força competitiva de Portugal.
O Dubai recebeu 14,36 milhões de visitantes internacionais em 2022, um crescimento de 97% em relação aos 7,28 milhões de turistas registados em 2021, segundo dados publicados pelo Departamento de Economia e Turismo do Dubai.
Classificada no 2º lugar no Índice de Destinos das 100 Melhores Cidades pelo Euromonitor Internacional, a cidade do Dubai está mais próxima de alcançar o recorde pré-pandémico de 13,50 milhões de visitantes internacionais verificados nos primeiros dez meses de 2019.
O xeque Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum iniciou ontem uma visita empresarial a Portugal à procura de novas oportunidades de investimento.