Mansão à venda em Los Angeles por 165 milhões de dólares
“The Manor” (a Mansão), situada no luxuoso bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, EUA, poderá não ser a melhor propriedade privada à venda a nível mundial, mas é seguramente uma das mais caras: 165 milhões de dólares (146,5 milhões de euros)!
Majestosamente situada numa propriedade de 19 mil m2, a “Mansão” oferece 5202 m2 de área construída e continua a ser uma das maiores residências privadas dos Estados Unidos. Para além de uma piscina, um spa e um campo de ténis e um parque de estacionamento coberto com capacidade para alojar dezenas de viaturas, o seu interior impressiona: 14 suites, 21 casas de banho, ma pista de bowling, uma sala de projecção de cinema, biblioteca e numerosas salas e salões que lhe dão uma imponência difícil de igualar.
Melhor que jogar na bolsa…
O mais interessante para quem cuida da aplicação do seu capital é a valorização que The Manor tem tido.
Construída em 1990 pelo produtor de televisão Aaron Spelling, a vetusta propriedade tem tido uma valorização imparável passando pela mão de vários propritários, como noticia o Figaro Immobilier: em 2011, a herdeira inglesa Petra Ecclestone adquiriu o palácio por 85 milhões de dólares (cerca de 74 milhões de euros) e gastou 20 milhões de dólares a renová-lo antes de o vender no Verão de 2019 a um comprador saudita anónimo. Esta última nunca tinha visitado a casa pessoalmente antes de a comprar” – refere a publicação.
Pois bem, passados dois anos, The Manor está de novo à venda, desta vez por 165 milhões de dólares (146,5 milhões de euros), com intermediação imobiliária da não menos luxuoso mediadora Hilton & Hyland.