Das cidades texanas, onde estão a ser construídas torres de luxo, aos retiros ecológicos das ilhas Fiji, da costa da Sardenha à Comporta, cinco destinos emergem como os novos hotspost das residências de luxo.
A Acron Internacional lançou o Vista Atlântico, um condomínio privado de quatro moradias de luxo inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais; comercializado pela Century21.
O Major Group apresentou o Fiori Cascais, um condomínio exclusivo em Birre com seis moradias T5 de luxo, cada uma com 700 m² interiores, 400 m² exteriores. Preço: 5,6 milhões de euros.
O mercado global de arrendamento de luxo registou uma recuperação sólida no segundo trimestre. O índice da Knight Frank, que acompanha a evolução das rendas em 16 cidades-chave, aponta para uma subida média anual de 3,5% e uma aceleração, face aos 3% registados no primeiro trimestre.
Em apenas um mês, o consultor Christopher Kirby-Higgs da The Agency Portugal concretizou a venda de uma casa de 9,5 milhões de euros e outra de 5,5 milhões, em Cascais.
Estudo da Savills regista um aumento médio de 0,7% no valor dos imóveis prime em várias cidades globais. Lisboa entre as cidades europeias onde as rendas de imóveis de luxo mais crescem.
O atelier de arquitectura português concluiu o projecto de uma moradia localizada na Baía de Cascais, inserida num lote de 3.000 m², com mais de 2.000 m² de área construída.
Viver com a Place de la Concorde aos seus pés e a Torre Eiffel à distância de um olhar não é apenas um sonho de postal ilustrado...
Comprar casa na rua mais cara de Portugal custou, em média, 8.106.364 euros, em Julho. Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da Urbanização Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve, diz o idealista.
Durante décadas, luxo era sinónimo de grandeza física: casas amplas, acabamentos exuberantes, localizações imponentes. Hoje, esta definição evoluiu. O novo luxo é mais discreto, mais criterioso, mais estratégico. Opinião de Rafael Ascenso, Founder e Partner da Porta da Frente Christie’s.