A propriedade em venda corresponde ao nº 27 da Hyde Park Gate, no bairro londrino de Kensington. Winston Churchill comprou-a em 1946 e aí viveu até falecer em 1965.
No sector imobiliário de luxo, a capital portuguesa está à frente de metrópoles como Genebra ou o Mónaco. Lisboa é 11º cidade onde os preços das casas mais subiram nos primeiroscnove meses de 2024.
Uma propriedade de luxo, com acabamentos de alta qualidade e arquitetura imponente, pode perder valor se estiver situada numa área menos privilegiada ou com pouca acessibilidade. Opinião de Daniela Rebouta, Sales Director Engel & Völkers Lisboa, Oeiras & Setúbal.
O empreendimento resulta da reabilitação de um edifício emblemático do séc. XIX, localizado na Rua Marechal Saldanha nº 5, no coração do bairro de Santa Catarina, na Freguesia da Misericórdia.
A Relais & Châteaux tem duas novas «pérolas» da hotelaria como associadas. O Stockholm Stadshotell, em Estocolmo, Suécia, e o Villa Cortine Palace, em Sirmione, Itália.
Vendas globais de propriedades de ultra luxo aumentam 66% ao longo dos últimos cinco anos. Já os valores de venda das casas no segmento ultra-luxo estabilizam a nível mundial, indica a Knight Frank.
A casa mais cara do país encontra-se no Algarve e custa 27 milhões de euros. Algarve e Lisboa são preponderantes na lista das casas mais caras
25 dos 30 mercados analisados pela Savills, de todo o mundo, registaram um crescimento do valor das rendas, as três cidades com maior crescimento dos valores de arrendamento prime nos primeiros seis meses do ano são o Dubai, Banguecoque e Lisboa.
Portugal tem mais de 12.000 casas anunciadas com preço acima de um milhão de euros, das quais 1.700 custam mais de três milhões, revela o idealista.
Cascais, Tavira e Braga e Guimarães são os destinos mais procurados pelos investidores em Portugal, indica a Engel & Völkers. Em Cascais, o investimento estrangeiro representou 100% do investimento em 2023.