Costuma dizer-se que saber avaliar como deve ser um imóvel é meio caminho andado para que todos os intervenientes no negócio fiquem contentes porque, afinal, todos ganham: o vendedor vende rápido, o comprador aceitou o preço e o(s) consultor(es) conseguem ter a comissão pretendida. Opinião Francisco Mota Ferreira.
Recuperar um imóvel para depois o revender, prática conhecida como flipping imobiliário, pode gerar lucros interessantes, especialmente em cidades como Lisboa e Porto, onde, apesar dos preços. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
A 1ª fase do empreendimento de luxo já alcançou os 100% nas vendas, agora as tipologias das segundas e terceiras fases do empreendimento de luxo Verdelago Resort estão quase todas vendidas (85%).
Investir em imóveis com usufruto pode ser uma aposta estratégica para o futuro, especialmente em zonas urbanas onde os imóveis tendem a valorizar-se ao longo dos anos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Podemos ser todos imensamente modernos, achar que Portugal está na berra por causa dos nómadas digitais e dos turistas, mas o facto é que, tradicionalmente, o mercado de arrendamento caracteriza-se ainda nos dias de hoje por processos burocráticos e contratos complexos. Opinião de Francisco Mota Ferreira.
Madalena Caçorino Dias tem desenvolvido a sua carreira no sector comercial, destacando-se as suas posições como Real Estate Sales Manager, e, mais recentemente, como Retail Investment Consultant.
Dois terços dos líderes empresariais globais prevê o reforço do investimento em imobiliário corporativo (CRE) até 2030, indica a JLL.
Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 5,1% em Outubro face ao mesmo mês no ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 16,1 euros/m2 no final do mês de Outubro deste ano, tendo em conta o valor mediano.
A casa inteligente é o futuro da habitação. É uma tendência irreversível no mercado imobiliário e está cada vez mais presente nas nossas vidas. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
No 3.º trimestre, a facturação da rede atingiu 29,8 milhões de euros, um aumento de 32% face ao mesmo período de 2023, impulsionado pelo crescimento da procura nacional e internacional.