PHC investe 1.4 milhões em novos escritórios no Porto
Num investimento de 1.4 milhões de euros em espaço de mil metros quadrados, a PHC acaba de inaugurar novos escritórios no coração da cidade do Porto, com foco no modelo de trabalho híbrido.
As novas instalações foram desenhadas para o que o maior grupo português de software de gestão acredita ser o futuro do trabalho, sendo 50% do novo espaço dedicado à cultura e colaboração e a restante metade para espaços de trabalho de foco.
Numa altura em que muitos dos gigantes tecnológicos anunciam o regresso total ao escritório, a PHC investe num modelo de trabalho de foco em casa e cultura empresarial no escritório. Para isso, o espaço com mil metros quadrados em plena Santa Catarina, apresenta muito do que a empresa já tinha apresentado nas premiadas instalações no TagusPark em Oeiras, como um auditório com condições para momentos colaborativos à distância e transmissão livestream, zonas de descontração e gaming, sala wellness, salas de trabalho temáticas, conforto acústico ou salas de reunião preparadas para reuniões em formato híbrido.
“Este escritório reforça o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de trabalho em Portugal, mas vai ainda mais longe no reforço da ligação entre a colaboração presencial com a equipa e os momentos totais de foco em casa. Optámos por ter menos lugares individuais de trabalho e reforçar toda a experiência no local. E, não tenho dúvidas de que é uma verdadeira extensão do na nossa house em Oeiras”, refere Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC.
O conceito do espaço é de um “jardim”, com toda uma decoração interior a preceito e espaços temáticos que unem a cultura da PHC a elementos do imaginário de um espaço onde nos sentimos bem e somos surpreendidos em todos os momentos. O uso de efeitos para estimular os nossos sentidos, como o olfato na sala Ant ou a audição na sala Frog, juntam-se à já icónica representação em 3D da cidade do Porto na temática gaming de Minecraft, ou a um espaço de open mic onde qualquer um dos colaboradores da empresa por pegar numa guitarra eléctrica e microfone para um momento de descontração.
O Garden of Digital Business, nome oficial dos escritórios, é composto por 58 postos de trabalho individuais, cinco salas de reunião em formato híbrido, seis phonebooth, um auditório, uma sala de gaming com ping-pong e videojogos, sala de wellness e bem-estar, estacionamento, espaço exterior, espaço de refeições e vários espaços de lazer.