Danosa inaugura novas instalações em Pombal
A Danosa, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a construção, anuncia a inauguração das suas novas instalações em Pombal. Com um investimento superior a 10 milhões de euros, a unidade industrial, totalmente reconstruída e modernizada “irá impulsionar a produção de materiais de isolamento térmico, fortalecer a economia circular e contribuir para a descarbonização do sector da construção. Este projecto consolida a presença da Danosa em Portugal, reforçando o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade” - refere a empresa em comunicado.
Com uma área total de 55.000m², a nova unidade em Pombal está equipada para aumentar significativamente a produção de isolamento térmico XPS e EPS, essenciais para melhorar a eficiência energética em edifícios. Com uma capacidade produtiva anual superior a 330.000m³ de produtos de isolamento térmico, a Danosa posiciona-se como um dos principais players do mercado.
Presença em 75 países
As novas instalações marcam também um importante marco na construção industrial em Portugal, já que é o primeiro edifício industrial do país certificado com o selo Passive House. Este conceito de construção de alto desempenho visa a criação de edifícios com eficiência energética, proporcionando conforto e bem-estar aos seus ocupantes, reduzindo as emissões de CO2 e a dependência de combustíveis fósseis.
O investimento na unidade de Pombal impulsionou a criação de mais de 80 novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento económico local.
Fundada em 1964, a Danosa é uma empresa dominante no desenvolvimento de produtos para melhorar a habitabilidade e conforto invisível nos edifícios, incluindo sistemas de impermeabilização, isolamento térmico e acústico, e iluminação natural. Está presente em 75 países.