A produção na construção recuou 1,6% na zona euro e 2,0% na União Europeia (UE) em Setembro, face ao mês homólogo, com Portugal, em contraciclo.
Ao fim de 12 anos de existência, a MAP Engenharia dá um salto de gigante e transforma-se em MAP Group, com seis novas áreas de negócios.
Na apresentação dos seus resultados, a Mota-Engil anuncia um crescimento no Volume de Negócios para 4.146 milhões de euros, bem como uma melhoria de 11% no EBITDA para 606 milhões de euros.
No 3º trimestre, a estimativa do PIB aponta para um crescimento homólogo de 1,9%. No que diz respeito ao sector da construção, verifica-se também uma evolução positiva, com especial destaque para o mercado de obras públicas e para o crédito à habitação, revela a AICCOPN.
No encerramento do ciclo de conferências dedicado ao futuro da construção, o Grupo Casais promoveu a terceira conferência, que teve como mote “Design Funcional”.
Os FRP (do inglês, “fibre reinforced polymers”) distinguem-se pela sua leveza, elevada resistência mecânica e versatilidade de formas, permitindo assim a construção de estruturas mais esbeltas, eficientes e complexas. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
O Índice de Produção na Construção aumentou 2,3% em Setembro, variação superior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior, indica o INE.
Em Setembro, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,3% em termos homólogos, mas menos 0,5 pontos percentuais que no mês anterior, indica hoje o INE.
A espanhola Intecsa e a portuguesa TUU – Building Design Management assinaram um acordo de parceria estratégica que reforça o compromisso da Intecsa com o mercado português.
O ministro das Infraestruturas e Habitação disse hoje que, até ao final deste mês, será assinado o auto de consignação das obras do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.