Espera-se que a taxa de adoção global da tecnologia blockchain na Construção cresça significativamente nos próximos anos. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
O índice de produção na construção registou um aumento homólogo de 1,3% em Março, abrandando 0,7 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior.
Em Março de 2025, o Instituto Nacional de Estatística (INE) estima que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,8% face ao ao mesmo mês de 2024.
A MELOM/Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), rede no sector de obras residenciais em Portugal, somaram 11 novos contratos de franquia e registaram um volume de negócios conjunto de 6,6 milhões de euros.
A construtora naxional Garcia Garcia fechou 2024 com uma facturação de 116,9 M€, o que faz deste o melhor ano de sempre da empresa.
O município presidido por Luís Nobre (PS) irá lançar o 4.º Concurso para a empreitada pelo “preço base de 15,8 milhões de euros, mais IVA.
De acordo com a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas o número de licenças municipais emitidas para a construção e reabilitação de edifícios habitacionais foi de 3.444.
A Secil, em parceria com a Ordem dos Engenheiros, acaba de lançar a XII edição do Prémio Secil de Engenharia Civil, que distingue “a excelência, a inovação e o talento nacional”.
No 1.º trimestre, foram lançados 1.959 concursos de empreitadas de obras públicas, num valor global de 2.706 milhões de euros, mais 59% face ao período homólogo de 2024, revela a AICCOPN.
A produção na construção aumentou, em Fevereiro, 0,2% na zona euro e 0,3% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2024, com Portugal a apresentar a maior subida mensal (2,9%)