A Residência Universitária Confiança em construção pelo Grupo Casais, em Braga, é um bom exemplo para se ouvir a opinião de um especialista em Arquitectura e Construção Modular.
O sector da construção continuará a enfrentar um nível de risco elevado durante este ano, devido ao aumento do custo dos materiais e da energia e redução do investimento público.
Em Janeiro, os contratos de empreitada no âmbito de concursos públicos, atingiram 318 milhões de euros, praticamente o dobro dos 159 milhões de euros registados no mesmo mês de 2024.
Rede teve mais de 250 colaboradores presentes em acções de formação em 2024. Para 2025, são esperados mais de 500 formandos.
O Índice de Produção na Construção aumentou 2,1% em Janeiro, variação inferior em 2,5 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior, revela hoje o INE.
Empresas introduzem um sistema de monitorização apoiado em IA que possibilitará detetar falhas nas instalações de produção de cimento antes que estas ocorram.
O líder nacional no sector da madeira tratada, continua a diversificar o seu portfólio de produtos e soluções para a arquitectura sustentável.
Em Janeiro de 2025, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,1% em termos homólogos (4,2% no mês anterior).
O sector da construção industrializada insta o Governo do PSOE a mobilizar até 4,6 mil milhões de euros em financiamento público para criar, em tempo útil, novas habitações.
A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai requalificar a antiga escola primária da vila para a transformar em creche, um investimento de 921 mil euros.