Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
REBUILD 2026 quer afirmar Madrid como capital europeia da construção industrializada

 

REBUILD 2026 quer afirmar Madrid como capital europeia da construção industrializada

16 de fevereiro de 2026

A organização da REBUILD 2026, considerada a maior feira europeia dedicada à construção industrializada, vai apresentar oficialmente a próxima edição no dia 19 de Fevereiro, no Colégio Oficial de Arquitectos de Madrid (COAM). O certame realiza-se entre 24 e 26 de Março, na IFEMA Madrid.

A sessão contará com a presença de David Martínez, presidente da REBUILD, Gema Traveria, diretora do evento, Ignasi Pérez-Arnal, responsável pelo Congresso de Arquitectura Avançada e Construção 4.0, e Albert Planas, diretor-geral da Nebext, empresa organizadora.





A edição de 2026 deverá reunir mais de 30 mil profissionais e 750 empresas expositoras. A área expositiva foi reorganizada segundo uma estratégia de hiperespecialização, distribuída por 11 áreas de inovação, entre as quais sistemas construtivos, madeira, climatização, revestimentos e tecnologia BIM.



Um evento que diz respeito não só a Espanha, mas ao mercado Ibérico.



Em paralelo, decorre o Congresso de Arquitectura Avançada e Construção 4.0, que reunirá mais de 700 especialistas internacionais. O debate terá como tema central a crise da habitação, incluindo a industrialização da construção, a escassez de solo, barreiras legislativas e modelos para ampliar a oferta de habitação acessível. Estarão também em foco a descarbonização do sector, os materiais sustentáveis e o impacto da inteligência artificial e do BIM na edificação.

Entre os oradores confirmados estão arquitectos de referência internacional, bem como responsáveis públicos e representantes de empresas do sector imobiliário e da construção.



Foto cortesia Acermetal.