A UE terá de construir cerca de 650 mil novas habitações por ano, o que exigirá um investimento público e privado na ordem dos 150 mil milhões de euros anuais.
Com o primeiro Plano Europeu de Habitação a Preços Acessíveis, a Comissão Europeia aborda uma das necessidades mais prementes dos cidadãos europeus: acesso a habitação sustentável, de boa qualidade e a preços acessíveis.
A Comissão Europeia vai propor hoje um alívio nas regras de ajudas estatais da UE e limites ao alojamento local para promover acesso à habitação acessível no espaço comunitário.
Carlos Moedas desafiou o Governo a transferir imóveis do Estado em Lisboa para os converter em habitação pública, sobretudo para jovens.
O último relatório global da Knight Frank, da qual a portuguesa Quintela + Penalva é associada, mostra um abrandamento conjuntural no mercado residencial prime no terceiro trimestre de 2025, com o ritmo de crescimento mais lento dos últimos dois anos.
Projecto da Teixeira Duarte Real Estate chega à Póvoa de Santa Iria com 91 apartamentos e preços a partir de 300 mil euros.
O Porto é actualmente o concelho mais dinâmico do Eixo Atlântico — que inclui também Vila Nova de Gaia e Matosinhos — em termos de investimento em habitação nova, conversão de projectos em obra e crescimento populacional.
A consultora Terreta Spain acaba de publicar um estudo comparativo sobre os mercados imobiliários europeus.
A Câmara Municipal de Lisboa lançou o 36.º Concurso Extraordinário do Programa de Renda Acessível, que vai atribuir 33 habitações municipais.
A marca “Karl Lagerfeld” vai inaugurar em Lisboa o seu primeiro projecto residencial em Portugal e o primeiro empreendimento imobiliário de marca na capital.