A Câmara de Lisboa abriu hoje as candidaturas para o sorteio de 135 habitações municipais com renda acessível, num investimento municipal de 37,1 milhões de euros.
O empreendimento «Casas da Galiza», promovido pela F+P Imobiliária, é composto por apenas quatro moradias T3+1 e representa um investimento de 6,8 milhões de euros.
A eXp Portugal revelou esta segunda-feira uma descida preocupante de 9,1% no número de anúncios de imóveis residenciais entre Janeiro e Junho de 2025.
O candidato do PSD/CDS-PP/IL à Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, prometeu entre várias medidas, a construção de 4.000 casas de renda acessível e controlada, das quais 40% no centro e sul do concelho.
A regra do Mais Habitação que isenta de IRS mais-valias da venda de uma casa se os ganhos servirem para amortizar um crédito à habitação só se aplica a empréstimos contraídos antes de 7 de Outubro de 2023.
A candidata do PS à Câmara de Matosinhos e atual presidente da autarquia e da ANMP, desafiou o Governo a lançar no concelho um projecto-piloto de cooperativas de habitação.
As moradias de luxo com piscina e jardim continuam a atrair maior interesse no mercado imobiliário português.
A rentabilidade bruta da compra de uma casa em Portugal para colocá-la para arrendar foi de 6,9% no 2º trimestre, uns 0,3 p.p. inferior à calculada para o mesmo período de 2024 (7,2%), segundo o idealista.
A autarquia aprovou a reabilitação de um edifício de habitação multifamiliar na Rua da Palha, e a construção de dois edifícios na Rua Miguel Bombarda.
As renegociações de crédito à habitação caíram em Maio para 355 milhões de euros, num recuo de 51,4% em termos homólogos, segundo dados hoje publicados pelo Banco de Portugal