O Executivo da Câmara de Lisboa, presidido por Carlos Moedas, arquivou o inquérito interno sobre a anulação do sorteio de habitações municipais que, em Junho, afetou 133 pessoas.
A Câmara Municipal do Porto apresentou uma nova versão da plataforma digital do Observatório de Habitação Social do Município do Porto.
Guarda, Setúbal e Évora destacam-se como os distritos com maior valorização mensal dos preços das casas em Portugal durante o primeiro semestre de 2025.
Entre Abril e Junho de 2025, foram colocadas à venda mais de 14 mil moradias de luxo junto ao mar em Portugal, segundo análise do Idealista baseada nos dados do portal.
A Câmara de Cascais lançou quatro concursos públicos para a concepção e construção de 133 fogos de habitação municipal, num investimento de 30,3 milhões de euros.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi 1 911 euros por metro quadrado em Junho de 2025, mais 25 euros que o observado no mês precedente. Em termos homólogos, a taxa de variação fixou-se em 18,1%, revela hoje o INE.
As rendas dos contratos de arrendamento celebrados em Lisboa no segundo trimestre de 2025 estão 3,4% abaixo do valor registado no mesmo período do ano passado.
Lince Capital lançou a Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no sector residencial. “Metrass”, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, é o sua primeiro projecto.
Nos próximos dias será consignada a construção de mais 160 fogos, num projecto que prevê atingir um total de mil habitações.
Os imóveis de luxo representam apenas 8,1% do total de casas actualmente à venda em Portugal, segundo a mais recente análise da eXp Portugal.