Grupo Mota-Engil teve o melhor trimestre da sua história
Com um Volume de Negócios de 1.352 milhões de euros (+7%), um EBITDA (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) de 196 milhões de euros (+22%) e um Resultado Líquido de 20 milhões de euros (+54%), o Grupo alcançou o seu melhor desempenho num primeiro trimestre, alcançando ainda um novo recorde histórico da sua carteira de encomendas para níveis superiores a 14 mil milhões de euros.
Analisando o desempenho por áreas de negócios, o Grupo Mota-Engil alcançou um crescimento de 8% em Engenharia e Construção, com a América Latina como a região com maior contributo (+9% com 713 milhões de euros) e o México como maior mercado do Grupo, registando África um crescimento de 6% para 356 milhões de euros e a Europa com +5% e 141 milhões de euros.
Nas áreas de negócio-não construção, o crescimento foi de 3%, com as participadas de Ambiente a registarem 130 milhões de euros de facturação.
Relativamente ao resultado líquido atribuível ao Grupo, a Mota-Engil alcançou 20 milhões de euros, o melhor registo de sempre num primeiro trimestre, reforçando a melhoria gradual da rentabilidade líquida registada ao longo dos últimos anos, um objectivo que se manterá ao longo do Plano Estratégico, estabelecido até 2026.
A nível comercial merece destaque a concretização de um volume da Carteira de Encomendas de 14,2 mil milhões de euros, um novo recorde, assente na celebração de contratos de longo prazo para novos e desafiantes projectos.