A 7.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa, que decorrerá entre 02 de Outubro e 08 de Dezembro, vai lançar perguntas sobre o impacto das cidades no mundo.
A União Europeia (UE) ainda está longe de atingir os objectivos de redução da poluição estabelecidos para 2030, alerta um relatório da Agência Europeia do Ambiente.
A APIRAC alerta que o sector do Frio e Climatização precisa de cinco mil trabalhadores para entregar soluções tecnológicas que respondam, em qualidade e quantidade, à emergência climática e energética.
O município de Almada vai apresentar o projecto de expansão da Linha 3 no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), pelas 18 horas no Auditório do UNINOVA, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.
Desenvolvido no âmbito do projecto de reconversão da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, a futura infraestrutura será um dos maiores parques eólicos do país.
O Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) deu parecer negativo ao decreto-lei que permite a construção em terrenos rústicos.
Câmara Municipal de Vila do Bispo, através do exercício do direito de preferência, adquiriu a herdade da Boca do Rio, num valor de transacção de 990.000 euros.
Subscritores afirmam que “a conversão de solos rústicos em urbanos (...) não contribuirá para a resolução da crise da habitação e prejudicará a agricultura, as florestas e o ambiente".
A associação ambientalista considera “inaceitáveis” as tipologias de áreas de Reserva Ecológica Nacional excluídas do novo regime de excepção e onde se poderá vir a construir habitação.
Os partidos de esquerda na Parlamento, salvo o PS, requereram a apreciação parlamentar do DL que flexibiliza a lei dos solos. Argumentam que o diploma não responde aos problemas na habitação.