Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Alameda Shop & Spot no Porto, foto Wikimedia

Alameda Shop & Spot no Porto, foto Wikimedia

Fundo Property Core adquire Alameda Shop & Spot no Porto por 51 milhões de euros

27 de janeiro de 2026

O Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, adquiriu o centro comercial Alameda Shop & Spot, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, por 51,3 milhões de euros. 

A CBRE assessorou, em regime de exclusividade, esta aquisição, assegurando a continuidade do mandato de gestão do centro comercial. Com mais de 90 lojas, entre elas insígnias multinacionais como Zara, Massimo Dutti, Fnac, Primor, este é o primeiro activo deste formato a integrar o portefólio de imóveis do fundo. 

Localizado na zona das Antas, na cidade do Porto, o Alameda Shop & Spot deverão acrescentar mais de 7.600 novos residentes e trabalhadores à zona. O Alameda Shop & Spot tem 38.800 m² de área bruta locável e indicadores positivos de vendas e footfall, estando esta oportunidade de investimento totalmente alinhada com a política de retorno do Fundo Property Core Real Estate e apresentando um perfil de rendimento estável e potencial de valorização para os seus participantes. “Este é mais um exemplo do compromisso da CBRE em criar valor e acompanhar os ativos ao longo do seu ciclo de vida. Acreditamos muito no potencial do Alameda Shop & Spot quer do ponto de vista da operação, que tem vindo a crescer significativamente, quer do ponto de vista do investimento. Todo o entorno do centro está a mudar, com novos projectos residenciais e de escritórios que irão levar cada vez mais consumidores às várias lojas”, destaca Igor Borrego, Responsável da Área de Capital Markets da CBRE Portugal. 

“Foram identificadas várias iniciativas que poderão ser implementadas para reforçar a atratividade deste investimento, nomeadamente através de uma gestão ativa e da captação de um fluxo maior de visitantes. A oportunidade de investimento encontra-se alinhada com a política de investimento do Fundo, apresentando um perfil adequado para potenciar um retorno superior no médio e longo prazo”, refere Nuno Nunes, Chief Investment Officer da Square AM.

Com apenas cinco anos de existência, o Property Core Real Estate Fund supera já os 360 milhões de euros em ativos sob gestão em Portugal e Espanha, focando-se em activos que garantam rendimento actual, potencial de valorização e uma relação prudente no seu retorno/risco. 

Comercializado no Banco Best, Novo Banco e Novo Banco dos Açores, o fundo conta já com cerca de 8.000 subscritores.