Os novos projectos de construção nova continuam a avançar para oriente e para norte, mas o centro de Lisboa mantém-se como um dos mercados residenciais mais dinâmicos e resilientes da Grande Lisboa.
O Crédito Agrícola e a Sonae Sierra anunciam o lançamento do CA Mais Capital, um fundo de investimento imobiliário aberto pan-europeu, com o objectivo de reforçar a oferta de soluções disponíveis no mercado português.
Ao longo do ano de 2025 foram concretizadas 85 transacções, acima do registado em 2024, com um ticket médio por operação de cerca de 32 milhões de euros.
A Openbook Real Estate concluiu nos últimos dias de 2025 a venda de um activo imobiliário da Allianz Portugal, localizado no eixo Rua Braamcamp–Rua Castilho.
O investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu cerca de 2.670 milhões de euros em 2025, registando um crescimento próximo de 10% face a 2024.
O investimento imobiliário global deverá aumentar 15% no próximo ano, graças à estabilização das avaliações e ao reforço da procura nos segmentos prime de escritórios, residencial e logística, revela a Savills.
A Savills Investment Management adquiriu dois supermercados urbanos em Portugal para um fundo alemão, no âmbito da estratégia European Food Retail.
De acordo com a Engel & Völkers Oeste, em 2024, verificou-se um aumento de 10% no número de transacções e o investimento estrangeiro representa uma percentagem de 55% das operações de intermediação realizadas pela agência.
A consultora imobiliária JLL estima que o investimento em imobiliário comercial atinja os 2.800 milhões de euros no final deste ano. Este volume apresenta um crescimento na ordem dos 25% em relação ao ano anterior e supera a actividade média anual dos últimos anos.
O Bankinter Investment e a Sonae Sierra anunciaram a aquisição da Torre Oriente, um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos de Lisboa.