Depois da recuperação de 40% em 2024, para cerca de 2.400 milhões de euros transaccionados, o mercado português de investimento imobiliário tem condições para voltar a atingir esta marca, prevê a Prime Yield.
O projecto Upon Bay Mundet em fase final de construção e promovido pelo Grupo Libertas passa a chamar-se “Upon Harbor – Seixal Bay Hotel”.
O BPI Imofomento, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos, comprou o espaço Obramat, do grupo Aldea. O portefolio de Retail do Fundo atingirá assim os 180 milhões de euros.
O investimento em imobiliário comercial em Portugal totalizou 651 milhões de euros no 1º trimestre, o que representa um aumento de 151% face ao mesmo período do ano anterior, refere estudo da Savills.
Os rendimentos da actividade dos fundos imobiliários não considerados como lucro tributável subiram 359% entre 2020 e 2022, enquanto a receita fiscal proveniente destes organismos duplicou.
O Tribunal de Contas encontrou falhas no controlo efectuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira ao regime fiscal de que beneficiam os fundos de investimento imobiliário, segundo um relatório de auditoria.
De acordo com o principal relatório anual da mediadora imobiliária britânica, Knight Frank, o investimento global em imóveis comerciais recuperou em 2024, subindo para 806 mil milhões de dólares.
O Fundo Shoppings Iberia, gerido pela Point Capital Partners, adquiriu os centros comerciais La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda, anteriormente detidos por um fundo gerido pela ECS.
De acordo com o European Property Outlook H1 2025, da Worx, o investimento no sector imobiliário comercial terá novo fôlego no ano em curso, retomando a sua trajectória de subida.
A Castellana Properties, empresa cotada em Espanha no sector imobiliário de retalho, anunciou hoje a aquisição do Forum Madeira, centro comercial situado no Funchal, por um total de 63,3 milhões de euros à DWS.