Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Cushman & Wakefield nomeia Álvaro Forero e Inês Sousa para liderar novas áreas de investimento

Álvaro Forero e Inês Sousa

Cushman & Wakefield nomeia Álvaro Forero e Inês Sousa para liderar novas áreas de investimento

29 de janeiro de 2026

A Cushman & Wakefield anunciou a nomeação de Álvaro Forero como Head of Living & Alternatives e de Inês Sousa como Head of Private Wealth, reforçando a sua estrutura na área de investimento em Portugal.

Álvaro Forero, até aqui consultor sénior da equipa de investimento, tem desenvolvido actividade nos segmentos de escritórios, logística e, mais recentemente, em activos alternativos. Ao longo do seu percurso na consultora, tem apoiado investidores em todo o ciclo de investimento, desde a estruturação das operações e análise financeira até à due diligence e fecho das transacções. Antes de integrar a Cushman & Wakefield, em 2022, trabalhou na Duralab SAS, na Colômbia, e na Enduring Ventures, na área de M&A. É licenciado em Engenharia Civil pela Pontificia Universidad Javeriana e possui um mestrado em Finanças pela Nova School of Business and Economics e pela Universidad de los Andes, em Bogotá.


Área de Private Wealth

Já Inês Sousa passa a liderar a área de Private Wealth, após vários anos de actuação na equipa de investimento da Cushman & Wakefield, onde participou em transacções relevantes e se especializou no aconselhamento a Family Offices e investidores de elevado património (HNWI). Antes de ingressar na consultora, em 2022, foi advogada na Sonae Sierra e passou pela Caixa – Banco de Investimento e pela CBRE Investment Management, em Madrid. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem pós-graduação em Corporate Finance e é mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics.
Segundo Inês Sousa, o investimento imobiliário por parte de investidores privados “tem ganho crescente relevância”, sendo o foco da equipa continuar a identificar oportunidades alinhadas com os objectivos de preservação de capital de clientes nacionais e internacionais.

Para David Lopes, Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, estas nomeações reforçam a aposta da consultora em sectores de nicho com elevado potencial, respondendo ao aumento do interesse de investidores institucionais e privados por estes segmentos e fortalecendo a qualidade do serviço prestado.