Baixos salários e falta de condições de trabalho continuam a levar os jovens arquitectos a emigrar e revelam uma “desvalorização da profissão”. O Estado é responsável, afirma o presidente da OA.
Natalia Fernández junta-se à multinacional suíça especializada na instalação e manutenção de equipamentos de transporte vertical.
O CFP estima que a economia portuguesa vai crescer 1,8% em 2024, uma revisão em alta das projecções divulgadas em Abril.
O maior empregador de portugueses no exterior, promove a maior edição de sempre do seu Programa de Trainees, com 267 vagas disponíveis em 12 países em África, na Europa e América Latina.
O emprego aumentou em Março em 11.700 pessoas. Relativamente a 2023, registou-se um crescimento em 96.000 pessoas. A taxa de desemprego diminuiu e situou-se em 6,5%, indica a Randstad.
Para dar a conhecer percursos e tendências do mundo laboral na cidade, a Câmara Municipal de Lisboa (Iniciativa Future of Work) desenhou, em parceria com a Better Future, o Mapa do Emprego de Lisboa.
Os colaboradores dão cada vez mais prioridade a temas como a flexibilidade, o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional, e ao alinhamento entre os seus valores com o das empresas.
Quase dois terços dos novos desempregados inscritos em Julho nos centros de emprego do continente são oriundos das actividades imobiliárias.
O mês de Maio registou um aumento de 4.100 pessoas empregadas face ao mês anterior. O número de pessoas empregadas foi recorde e situou-se nos 4.931.800 profissionais.
Prosseguindo aquilo que vem sendo uma prática da sua gestão, o grupo assinou ontem o "Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens".