O mercado de trabalho fechou 2025 com máximos históricos de actividade e emprego, mas 29,2% dos trabalhadores têm baixas qualificações, o dobro da média da UE.
O crescimento da economia da União Europeia (UE) foi de 1,6%, com a subida do emprego a abrandar 0,5%.
A Cushman & Wakefield reforça a sua estrutura na área de investimento em Portugal.
A JLL Portugal reforçou a sua área de Project & Development Services (P&DS) com novas nomeações.
A Andersen Portugal reforçou o seu departamento de Direito Público com a integração de Raquel Carvalho como Of Counsel.
A consultora imobiliária internacional, focada no segmento premium, reforça a equipa de liderança e a aposta na expansão nacional.
O sector da Construção e Imobiliário regista, este ano, a mais baixa intenção de mudança de emprego entre todos os sectores analisados, de acordo com os dados do Guia Hays 2025.
Salários na hotelaria sobem quase 7%, pressionados pela escassez de mão-de-obra. A hotelaria representa 12,4% do desemprego nacional, com forte concentração no Algarve, estas são algumas das conclusões do último estudo da Randstad.
Baixos salários e falta de condições de trabalho continuam a levar os jovens arquitectos a emigrar e revelam uma “desvalorização da profissão”. O Estado é responsável, afirma o presidente da OA.
Natalia Fernández junta-se à multinacional suíça especializada na instalação e manutenção de equipamentos de transporte vertical.