A FinProp Capital, gestora de fundos integrada no grupo Hipoges e especializada em private equity, real estate e dívida, anuncia sua entrada no mercado espanhol.
O maior e mais antigo fundo de investimento imobiliário aberto na Península Ibérica, completa 20 anos com mais de 1,3 mil milhões de euros em ativos em Portugal e Espanha e mais de 22 mil participantes.
A Corum Investments reforçou a sua gama de fundos imobiliários disponíveis para investidores particulares nacionais, disponibilizando, além do Corum Origin e do Corum XL, o fundo Corum Eurion.
Os rendimentos da actividade dos fundos imobiliários não considerados como lucro tributável subiram 359% entre 2020 e 2022, enquanto a receita fiscal proveniente destes organismos duplicou.
O Tribunal de Contas encontrou falhas no controlo efectuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira ao regime fiscal de que beneficiam os fundos de investimento imobiliário, segundo um relatório de auditoria.
O parque possui mais de 7.560 m2 de área construída e oferece estacionamento exterior e subterrâneo, e tem uma taxa de ocupação de 100%.
Pelo 14.º ano consecutivo, o fundo de investimento imobiliário aberto CA Património Crescente conquistou o prémio MSCI European Property Investment Awards.
Portugal enfrenta uma crise habitacional que se tem agravado. A escassez de habitação acessível, aliada ao aumento persistente dos preços das casas, tornou a habitação inacessível para muitos cidadãos.
O fundo francês SCPI Elialys, organismo de investimento colectivo gerido pela Advenis – Real Estate Investment Management (REIM) realizou a primeira aquisição imobiliária em Portugal.
Esta nova identidade reflecte o posicionamento e âmbito de actuação da sociedade na gestão de fundos imobiliários e reforça a ligação ao Grupo BPF.