Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Parque das Nações: Art’s Building supera 90% de ocupação e prepara entrada de novos inquilinos

 

Parque das Nações: Art’s Building supera 90% de ocupação e prepara entrada de novos inquilinos

27 de janeiro de 2026

O Art’s Building, edifício de escritórios localizado no Parque das Nações, em Lisboa, apresenta uma taxa de ocupação superior a 90% e vai receber novos inquilinos já no início de 2026, consolidando-se como um dos activos de referência do mercado de escritórios da capital.

Propriedade da MERLIN Properties, que adquiriu o imóvel em 2019, o edifício beneficiou da libertação de área após a saída de um grande ocupante do sector financeiro em 2025. A disponibilidade criada permitiu avançar para um processo de reposicionamento que inclui remodelação das zonas comuns e a introdução de novas ‘amenities’de uso exclusivo dos ocupantes.

A comercialização do Art’s Building está a cargo da Cushman & Wakefield e da CBRE, em regime de co-exclusividade. Actualmente, restam cerca de 2.160 m² disponíveis, num total de 24.010 m² de área bruta acima do solo. Segundo as consultoras, a elevada procura reflecte a atractividade do activo, destacando-se as plantas amplas, a luz natural e o perfil institucional do edifício, bem como a maturidade e dinamismo do Parque das Nações enquanto polo empresarial.
O edifício destaca-se também pela certificação LEED Gold e pela arquitectura premiada. Integrado no complexo Art’s Business & Hotel Centre, o projecto é da autoria do arquitecto Frederico Valsassina e foi distinguido com o Prémio Valmor de Arquitectura em 2004.