C&W assessorou M7 Real Estate na venda de um edifício de escritórios em Carnaxide
A Cushman & Wakefield aconselhou a M7 Real Estate ("M7") - investidor pan-europeu e gestor de ativos especializado em propriedades para diversos arrendatários - na venda de um imóvel de escritórios em Carnaxide, Portugal, em nome do Portuguese Industrial Fund da M7, "PIF".
A propriedade será destinada aos novos escritórios da Acolad (antiga Amplexor) em Portugal - líder mundial de conteúdos e serviços linguísticos - reforçando o investimento do grupo na região, que é considerada o centro tecnológico de mais rápido crescimento na Europa.
Situada nas proximidades de Lisboa, a propriedade compreende cerca de 1.800 m2, com três pisos acima do solo, e está bem posicionada, com ligação direta à autoestrada A5.
Presente em mais de 25 países, a Acolad destaca-se como líder europeu e top 10 mundial no setor de serviços linguísticos e soluções de conteúdo. Esta operação confirma o plano de expansão do grupo para reforçar a sua presença e posição de liderança a nível mundial.
Segundo Carlos Oliveira, Head of Office Agency na Cushman & Wakefield Portugal, "esta propriedade, devido à sua localização e dimensão, deu a resposta que a Acolad procurava para instalar os seus escritórios, e a possibilidade de aquisição também tornou a operação mais atractiva".
Já na opinião de Leonardo Peres, Managing Director of M7 Real Estate em Portugal, "após a aquisição deste edifício de escritórios perto de Lisboa, demos início ao processo de reposicionamento do imóvel, envolvendo todas as entidades locais responsáveis. Durante este processo, foi possível aprovar um projecto para a renovação total do edifício, aumentando com sucesso o valor do activo num período relativamente curto. É com grande satisfação que concluimos a venda deste imóvel à Acolad, antecipando o nosso business plan original, confirmando a contínua resiliência do mercado de escritórios português".
Para Olivier Marcheteau, CEO da Acolad, "o novo escritório reforça o empenho da Acolad nas operações em Portugal, onde já temos equipas altamente qualificadas em áreas chave, tais como TI, Finanças, Marketing, Qualidade e Operações. Para um negócio global como o nosso, Portugal reúne as condições ideais em termos de acessibilidade, internacionalização e um ambiente orientado para a tecnologia".