Portugal Sweet Home é o projecto da ERA para conquistar o mercado internacional
A ERA acaba de lançar Portugal Sweet Home, um projecto que permite a exportação automática de imóveis em território português para portais internacionais do Reino Unido e de França.
De acordo com a rede de mediação, o projecto foi desenvolvido com o objectivo de melhorar e consolidar a procura e venda de imóveis em Portugal por parte de clientes estrangeiros, depois de nos últimos anos se ter registado um aumento do número de visitantes internacionais no website da ERA. "Em 2019, o portal da imobiliária registou mais de dois milhões de visitantes únicos estrangeiros com destaque para países como França e Reino Unido", refere.
“Percebemos que estes clientes vêm sobretudo à procura de uma segunda habitação ou de um imóvel que permita uma mudança definitiva para Portugal, razões estas que nos levaram a criar este projecto que aposta no mercado internacional e nas oportunidades que daí podem surgir”, afirmou Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal.
A ERA tem 3241 imóveis em destaque com o projecto Portugal Sweet Home e tem vindo a criar diversas campanhas no Reino Unido e em França para atrair novos clientes e investidores.
“Acreditamos que o investimento estrangeiro tem um papel fundamental no mercado imobiliário português, por isso, através da parceria que estabelecemos com as plataformas Rightmove e Green-Acres oferecemos a este público-alvo uma forma prática, célere e segura de ter acesso a uma alargada oferta de imóveis em vários pontos do país, ao mesmo tempo que divulgamos e fomentamos o interesse em Portugal”, afirmou Rui Torgal.
A parceria estabelecida pela ERA com a EDGE International Lawyers, um escritório de advogados com presença nacional e internacional, permite ainda um apoio especializado ao cliente estrangeiro na adesão ao regime fiscal de Residente Não Habitual (RNH) ou Golden Visa.
Os imóveis disponíveis através do Portugal Sweet Home dispõem de foto reportagem, de descrições em inglês e francês, ao mesmo tempo que são seleccionados em função das características e requisitos que vão ao encontro do que o cliente estrangeiro actual procura.