A ERA Portugal revela hoje que a facturação referente aos meses de Julho, Agosto e Setembro, ronda os 24,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre Abril e Junho, a venda de imóveis novos subiu18% em relação ao mesmo período do ano passado. Tendo em consideração o 1º semestre, o aumento é de 25% em relação ao período homólogo, indica a rede de mediação.
ERA atinge os 25 milhões de euros de facturação no seu melhor trimestre de sempre. Maio foi mesmo o melhor mês nos 26 anos de história da ERA em Portugal.
A ERA Portugal e a organização sem fins lucrativos, Just a Change, acabam de oficializar uma parceria para mitigar a proliferação da pobreza habitacional e energética existente no território nacional.
Entre Janeiro e Março de 2024, o número de imóveis novos transacionados pelo departamento de Novos Empreendimentos da ERA cresceu 36% face ao período homólogo.
A facturação da ERA de cerca de 21 milhões de euros no primeiro trimestre significa um crescimento +5% face ao período homólogo e uma estabilização em relação ao último trimestre do ano (o valor foi o mesmo).
Os negócios efectuados ao longo do ano na ERA Portugal registaram um ligeiro decréscimo em 2023 face ao período homólogo. Verificou-se uma redução de 8% no número de negócios efectuados e 8% no valor dos negócios transaccionados.
O número de imóveis e o volume de negócios da rede de imobiliário ERA diminuíram 5,4% e 7,5% no terceiro trimestre em relação a igual período do ano passado.
Com as recentes notícias de queda de vendas e de preços das casas em alguns mercados europeus, os sinais de alarme soaram em Portugal mas Rui Torgal, CEO da ERA Portugal garante que não há motivo para preocupação.
Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, revela que a não promulgação do pacote Mais Habitação não o surpreende, apesar de bem-intencionadas e algumas bastante importantes para as famílias, não respondem ao problema estrutural da Habitação e do Imobiliário em Portugal.