
Escritórios da Zühlke, Porto
Zühlke investe 4 milhões de euros em novo escritório no Porto
Dois anos depois da entrada no Porto, a Zühlke, consultora tecnológica especializada em serviços de engenharia de software para projectos internacionais, inaugura novo escritório desenhado para ser mais inclusivo e duplicar a equipa até início de 2024.
Este crescimento está alinhado com a estratégia da tecnológica de investir no talento nacional e política de Diversidade, Equidade e Inclusão, ajudando na criação de oportunidades de emprego no sector tecnológico. A empresa tem 30 vagas em aberto para contratar até ao final do ano.
Num investimento de 4 milhões de euros e com 1000 metros quadrados, o novo escritório da Zühlke foi projectado para fomentar os modelos de trabalho do futuro, baseados em agilidade, interação e adaptabilidade, criando também mais condições de acesso a todos os especialistas em tecnologia. O novo Centro de Engenharia Global, junto aos jardins do Palácio de Cristal, inclui espaços de trabalho flexíveis em linha com o regime de trabalho híbrido da empresa, que tem também implementada a semana de 4 dias, cabines para conferências individuais e áreas de circulação acessíveis para mobilidade reduzida, e ainda um Laboratório de Inovação para Devices.
Com o objectivo de promover a contínua interação da equipa, mais de metade do escritório foi desenhado para acolher as actividades colaborativas e informais entre os colaboradores, incluindo zona social, espaços de refeição, terraço multifuncional com vista sobre o rio e salas de reunião.
"A diversidade e a qualidade do talento no Porto foi um dos motivos que levou o grupo a escolher a cidade para abrir o Centro de Engenharia, há dois anos atrás. Agora, a abertura deste novo escritório é o reforço do nosso compromisso com os colaboradores e com os clientes, abrindo oportunidade de acolhermos cada vez mais especialistas em tecnologia, promovermos o acesso mais equitativo às oportunidades na área e criarmos as melhores condições para continuarmos a desenvolver soluções e produto de qualidade para clientes em todo o mundo", afirma Mariana Figueiredo Salvaterra, Directora-Geral da Zühlke em Portugal e Diretora de Software Excellence nos Centros Globais de Engenharia.
Integrando a identidade portuguesa com o carácter internacional da Zühlke, o escritório inclui elementos característicos de ambas as culturas para acolher os perfis, origens e backgrounds de todos os colaboradores e cultivar a partilha e colaboração entre todos. Ao mesmo tempo, a Zühlke continua a fomentar uma cultura organizacional marcada pela flexibilidade na gestão de horários, formação contínua e oportunidades de evolução na carreira de todos os colaboradores.
Com o objectivo de duplicar a equipa até início do próximo ano, a Zühlke está focada na procura de Engenheiros de Software, com foco em .Net, Java ou web, assim como outros perfis tecnológicos e não-tecnológicos. As vagas em aberto estão disponíveis na página de carreiras.
Além de Portugal, a Zühlke conta com mais dois Centros Globais de Engenharia na Sérvia e na Bulgária, a partir dos quais desenvolvem soluções colaborativas em Engenharia de Software para clientes em setores distintos, com impacto à escala global.