
Trinity Porto
Planet Payment instala-se no edifício Trinity Porto
A Planet Payment, empresa de pagamentos criada na Irlanda há mais de 30 anos e em franco crescimento global, irá instalar no edifício Trinity Porto (anteriormente denominado Trindade Domus) os seus escritórios na cidade do Porto.
O espaço vai receber 130 funcionários e a Planet Payment assume que a mudança para este edifício está inserida num plano "expansão da empresa em pontos estratégicos do mundo, e a cidade do Porto será um dos principais polos tecnológicos e de desenvolvimento".
O edifício, situado junto à Câmara Municipal do Porto e à estação de metro da Trindade Metro, conta com 21.000 m2 de área de escritórios e retalho, e 6.500 m2 de área de estacionamento público. Os proprietários do Trinity Porto, a britânica Patron Capital e a Finangeste, concluíram uma obra de reabilitação nas áreas comuns, escritórios e retalho, do edifício em agosto deste ano, num investimento total de 5 milhões de euros.
A obra de reabilitação do Trinity Porto incluiu uma nova receção, lounge, esplanada, novos escritórios e também um jardim suspenso de 3.000 m2, de autoria da XSCAPES Arquitetura Paisagista e que foi intervencionado com uma obra de arte urbana: o projeto Ruído (artistas Frederico Soares Campos "DRAW" e Rodrigo Guinea Gonçalves "CONTRA"), uma parede de escaladas, além de áreas de lazer ao ar livre.
Com forte compromisso com a sustentabilidade, tecnologia e a inovação, recorreu-se à tecnologia LED nos equipamentos de iluminação exterior introduzindo vantagens significativas como a redução de consumos em cerca de 80%.
Atentos aos requisitos de sustentabilidade o edifício está em processo de certificação BREEAM com vista a obtenção da classificação de Muito Bom e ICRREM (Carbon Risk Real Estate Monitor, Maintain & Use) estando a percorrer o caminho para a descarbonização.
Já resultado das obras de reabilitação, uma nova loja da Padaria Portuguesa abriu em e em breve serão anunciadas novas marcas de restauração que se vão adicionar à oferta já existente no edifício.
A obra de reabilitação do edifício foi levada a cabo pela Cari, com gestão de projecto da 3.5G/Alphalink, projetos de arquitetura dos gabinetes de arquitectura Ferreira de Almeida Arquitectos e SFRG Architects, projectos de engenharia da GEG e projeto de de iluminação exterior da Lightplan.