World Trade Center de Lisboa já tem um Business Center
‘We Think Community’ é o novo projecto liderado pelos empresários Manuel Tarré e Pedro Marreiros, que assumiram a gestão e a criação de um inovador Business Center num dos mais modernos e emblemáticos edifício de escritórios da capital.
O projecto foi o escolhido num concurso que contou com a participação das principais empresas do sector. Manuel Tarré e Pedro Marreiros já tinham dado provas de reconhecida competência quando decidiram criar o Estoril Office Center, um bem-sucedido projecto que se destacou da restante oferta pela eficiente articulação de três eixos fundamentais: o bem-estar dos utilizadores, a flexibilidade da organização dos espaços físicos e a aposta nas tecnologias digitais.
1.400 m2
O projeto do World Trade Center de Lisboa, e que já está em funcionamento, mantém a aposta nos três eixos mencionados, mas a liberdade que um espaço de 1400m2 oferece vai permitir potenciar cada um deles individualmente e tornar este Business Center uma referência a nível nacional.
Com as obras já concluídas, os 1400m2 de área total serão divididos entre escritórios privados, zonas de coworking e salas para reuniões. Um denominador comum em todos os projectos elaborados pelos dois empresários é a preocupação com o bem-estar dos colaboradores que irão usufruir do espaço. Nas palavras de Pedro Marreiros, “queremos que os utilizadores tenham a sensação de que estão a trabalhar num espaço de grande tranquilidade, rodeados pela natureza, e não entre as quatro paredes de um escritório convencional. Queremos que se sintam como se estivessem a trabalhar num jardim, mas mantendo todas as características de um Business Center sofisticado e equipado com as mais modernas tecnologias digitais. Acredito que o projecto que nos propusemos criar no WTC de Lisboa não irá apenas seguir tendências, mas que tem atributos para ser ele a ditá-las”.
Ocupando uma posição estratégica em Lisboa, muito perto do centro da cidade, sendo servido por um leque alargado de transportes públicos e junto aos principais acessos rodoviários, o World Trade Center assume-se como um conjunto arquitectónico marcante e que redefine o conceito de modernidade. O edifício que acolhe escritórios, comércio e serviços, foi concebido para responder às necessidades dos seus utilizadores, valorizando a eficiência dos espaços e as tecnologias integradas, mas privilegiando o bem-estar de quem nele desenvolve a sua actividade. Para isso, o World Trade Center de Lisboa contempla várias zonas verdes, áreas desportivas, espaços de restauração, comércio e serviços, que dão um inegável contributo para a promoção do equilíbrio físico e emocional dos seus utilizadores.
Para além de zonas empresariais destinadas ao trabalho e desenvolvimento de negócios, num edifício com três torres, existem várias outras estruturas de apoio, como um hotel, um auditório e o centro de desenvolvimento de negócios World Trade Center Club Lisboa.