CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Foto CMVC

Vila do Conde inaugura primeiras 42 casas do Programa de Habitação 1.º direito

30 de outubro de 2024

A Câmara de Vila do Conde, no distrito do Porto, inaugurou hoje as primeiras 42 casas construídas no âmbito do programa de habitação 1.º Direito, pretendendo disponibilizá-las, até ao final do ano, a custos controlados, a famílias com carências.

“É um dia marcante. Somos dos primeiros, se não mesmo o primeiro município, a concluir a construção de novas habitações, feitas de raiz, no âmbito do programa de apoio à habitação 1º Direito, adaptando a realidade do concelho às possibilidades que os fundos comunitários nos concediam nesta matéria”, disse o presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa (PS).

Neste complexo residencial, situado na parte nascente da cidade, estão ainda ser construídas mais 79 habitações, sendo que 36 fogos estarão prontos no início de 2025.

O presidente da Câmara reiterou o objectivo de construir, no concelho, 600 novos fogos e reabilitar mais de 800 do parque habitacional do município, num investimento superior a 100 milhões de euros, com o objectivo de "proporcionar o acesso a habitação digna e de qualidade a mais de 1600 famílias do concelho".

Neste mesmo dia, foi também inaugurada uma unidade residencial na freguesia de Vilar do Pinheiro com capacidade para 23 agregados familiares, também feita no âmbito do programa 1.º Direito,  num investimento de 1,7 milhões de euros, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Conde.

Lusa/DI



Vítor Costa - Presidente do município de Vila do Conde - Foto CMVC



Foto CMVC