Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com a atribuição de 70 habitações em regime de arrendamento apoiado, no âmbito da Estratégia Local de Habitação e do programa 1.º Direito.
Vários autarcas da Região de Coimbra criticam o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), acusando aquela entidade de obstaculizar e retardar vários projectos municipais.
A câmara do distrito de Setúbal aprovou a abertura do concurso público para a construção de 48 habitações a custos controlados em duas freguesias, Vila Nova de Santo André e Cercal do Alentejo.
O município da Área Metropolitana de Lisboa deliberou adjudicar por 6,7 M€ a reabilitação de uma centena de habitações sociais em Mafra, Malveira, Enxara do Bispo e Santo Isidoro.
O município já tem em construção as 512 habitações financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo entregar as primeiras chaves até ao final do ano.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, procedeu ao lançamento da primeira pedra da obra de construção de 24 apartamentos na freguesia de São José.
A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu lançar concurso de 7,5 milhões de euros para reabilitar uma centena de habitações sociais em Mafra, Malveira, Enxara do Bispo e Santo Isidoro.
O município de Albergaria-A-Velha, no distrito de Aveiro, fez a entrega formal aos moradores das primeiras oito habitações reabilitadas ao abrigo da candidatura 1.º Direito, financiado pelo PRR.
O município do distrito de Aveiro vai construir 19 habitações a custos controlados na zona do Alto do Assilhó, num investimento de €1,813 milhões, mais IVA.
A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a abertura de dois concursos públicos para a execução das empreitadas de construção de edifícios em Águas de Moura.