O município da margem sul do Tejo, inserido na Área Metropolitana de Lisboa, aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2025, com um orçamento próximo dos 189 M€.
A facilidade dada aos municípios para que afetem mais terrenos rústicos à construção,pretende aumentar o número de habitações “a preços compatíveis com os rendimentos da classe média"
O presidente da OA, Avelino Oliveira, saudou a permissão ontem anunciada pelo Governo de construção em solos rústicos mediante autorização dos órgãos municipais.
A Câmara de Coimbra vai investir 3,8 milhões de euros na construção de um novo edifício residencial, com 19 habitações para arrendamento acessível, no centro da cidade.
Não obstante o voto contra do PSD/CDS-PP que suporta o presidente Carlos Moedas, a proposta dos vereadores do PCP na Câmara de Lisboa foi aprovada por toda a oposição.
A Câmara de Mação, no distrito de Santarém, vai investir 6,8 M€ em duas empreitadas, uma de reabilitação urbana e outra para a construção de 28 fogos para habitação a custos acessíveis.
O portal de reservas de casas de férias Holidu utilizou o número de comentários e de estrelas do Google e do website Baloiços de Portugal para calcular o ranking dos Top25.
A medida é aplicável a proprietários de imóveis de habitação própria e permanente com valor patrimonial até 125 mil euros.
Os presidentes das Câmaras Municipais de Aljezur, Odemira e Ourique, Lagos, Lagoa, Monchique, Portimão, Vila do Bispo e Silves defendem no manifesto “Água ao serviço do futuro” o reforço do Alqueva e a criação de transvases.
Na divulgação turística do seu território ou na inventariação e preservação das suas zonas verdes, o município da área matropolitana de Lisboa empreende iniciativas exemplares...