CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Foto de Francisco Nogueira – Architectural Photography

Um dos 23 hotéis no mundo que vale a pena desfrutar em 2024 está na Ericeira - a escolha dos editores da “Condé Nast Traveler”

1 de agosto de 2024

O hotel de luxo na costa atlântica da Ericeira integra a reduzida lista de “Os melhores lugares para visitar em 2024” elaborada pelos editores daquela que é considerada a «Bíblia» do Turismo e Viagens.

Inaugurado em Setembro de 2022, o hotel na costa portuguesa é um dos seis da marca, os restantes localizam-se em Itália, Maiorca e Córsega. Todos eles, segundo os editores da “Condé Nast Traveler” “funde[m] a beleza do cenário natural com interiores luxuosos, e há uma sensação abrangente de que o bem-estar e a comodidade são a prioridade”. Megan Spurrell, senior editora, da publicação fala-nos assim da unidade hoteleira da Ericeira:

“Este local em particular já foi uma casa de fazenda, depois um centro de reabilitação e, em seguida, simplesmente abandonado quando a equipe do hotel colocou as mãos nele. Parece mais que surgiu de um sonho, ou pelo menos de um gerador de imagens de IA (sugestão: hotel de surfe de luxo com design em tons neutros da moda de 2020). Tudo isso graças ao projecto de Pedra Silva Arquitectos, sediada em Lisboa, e ao estúdio espanhol Astet”.

“O design é consistente em todas as categorias de quartos — com três tipos de quartos, três suítes e uma opção de grupo”.



Foto de Francisco Nogueira – Architectural Photography



Foto de Francisco Nogueira – Architectural Photography



Em relação à comida, o convite é juntar-se à “Onda”, um “Restaurante divertido e casual durante o dia – descontraído e elevado destino gastronómico à noite”, sob a direcção do Chef Nuno Matos.

Sobre a área da Ericeira, a editora da “Condé Nast Traveler” define-a como “um pedaço rochoso e ventoso da costa — com surfe tão bom que foi até designado para protecção como Reserva Mundial de Surfe. Você está aqui para surfar (há algo para todos os níveis, de iniciados a surfistas profissionais) ou para aproveitar as descontraídas cidades costeiras portuguesas que ancoram a cena”.

Fotografias de: Francisco Nogueira – Architectural Photography



Foto de Francisco Nogueira – Architectural Photography



Foto de Francisco Nogueira – Architectural Photography