Signal Capital e Sonae Sierra desenvolvem projecto de uso misto República 5 em Lisboa
Situado num dos eixos centrais da cidade de Lisboa junto ao Saldanha, o República 5 é um projecto prime de uso misto composto por 12 pisos dedicados a escritórios e uma área residencial com 20 apartamentos.
A Signal Capital, empresa de investimento privado e de gestão de activos na Europa, e a Sonae Sierra, empresa multinacional que opera de forma integrada no negócio imobiliário, anunciam o desenvolvimento de um novo e inovador projeto de uso misto em Lisboa, o República 5. Localizado numa das principais artérias da cidade, o projeto conta com uma área bruta de construção de cerca de 30.000 m2, divididos entre residencial, e área dedicada a escritórios e retalho.
Colman McCarthy, Partner Real Estate, da Signal Capital, afirma que “o empreendimento República 5 é, não só uma excelente oportunidade de investimento, como vem dar vida a um projeto parado há décadas naquela que é uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa. O nosso objetivo passa por criar um projeto premium de uso misto que responda de forma global ao conceito das cidades dos 15 minutos. Estamos muito entusiasmados por ver o resultado final desta obra que irá certamente ser uma referência junto ao Saldanha”.
Alexandre Fernandes, Executive Director de Developments da Sonae Sierra refere que “estamos muito confiantes nesta parceria com a Signal Capital, um parceiro com grande reputação e experiência em projetos imobiliários, para desenvolver um projeto único em termos de qualidade, dimensão e sustentabilidade. Conjuntamente com a Reify. vamos contribuir com nosso conhecimento e experiência local para que este projeto seja um investimento de sucesso e permita acrescentar valor para a comunidade local e para a cidade de Lisboa”.
Localizado junto ao Saldanha, o novo empreendimento destina a maior parte da sua área (11.600 m2) a escritórios distribuídos por 12 pisos com espaços flexíveis projectados para acomodar diferentes níveis de procura, assim como cerca de 250 lugares de estacionamento. A área residencial é composta por cerca de 2.400 m2, distribuídos por 20 apartamentos com acesso desde a Rua de Picoas.
Concebido para atingir elevados padrões de sustentabilidade e garantir um excelente desempenho ambiental e energético em linha com as melhores práticas ESG, o design foi centrado no ser humano, contribuindo positivamente para o bem-estar físico e emocional de todos aqueles que nele vivem e trabalham.
As linhas contemporâneas e simples do projecto de arquitectura foi concebido pela Saraiva + Associados. O projecto está a cargo da Reify., sendo responsável pela Gestão e Coordenação de Projeto, Gestão de Obra e Licenciamento. Com data prevista de conclusão para o primeiro trimestre de 2024, a comercialização de escritórios está a cargo da JLL e CBRE, e a área residencial, será comercializada pela JLL e Castelhana.