Seixal reclama (uma vez mais) construção do hospital ao Ministério da Saúde
“Após a grande acção colectiva da caminhada e corrida nocturna pela construção do hospital no Seixal, realizada no passado dia 3 de Junho, foi remetido, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, para parecer técnico e análise sobre as infraestruturas rodoviárias, o anteprojecto do futuro hospital elaborado pela empresa projectista” - informa hoje a autarquia da margem sul da Área Metropolitana de Lisboa. “De imediato, a Câmara Municipal do Seixal analisou o projecto e deu o seu parecer, esperando que o projecto final possa estar concluído até ao próximo mês de Setembro” refere o comunicado hoje dvulgado.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma: «Não vamos deixar de lutar enquanto o hospital não for uma realidade! Estamos todos juntos nesta exigência de grande união, como vimos no passado dia 3 de junho, em torno da Baía do Seixal, em prol de mais e melhor saúde no concelho.»
Refira-se que mais de 5 mil pessoas participaram naquela caminhada, com o objectivo de reivindicar a construção do hospital no Seixal, uma das maiores concentrações de sempre de munícipes a exigir a construção deste equipamento do Serviço Nacional de Saúde, considerado essencial para todos.
O equipamento é considerado essencial neste concelho que tem cerca de 40 mil utentes sem médico de família atribuído, “permitindo também retirar parte da enorme pressão a que o Hospital Garcia de Orta, em Almada, está sujeito pois recebe, actualmente, o dobro dos utentes para o qual foi projectado” sublinha o comunicado da autarquia seixalense.