Os anos passam, os governos também e as promessas continuam por concretizar. É o caso do Hospital do Seixal, uma região tão carente de unidades hospitalares bem apetrechadas.
Quando concluída a futura infraestrutura especializada, receberá um total de 3.500 pessoas/ano, 14.200 pessoas até 2029. O investimento estimado é de 12 milhões de euros.
A requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tem um custo previsto de 118 milhões de euros e as obras podem começar no segundo semestre de 2026.
A construção da futura Unidade de Saúde de Foros de Amora envolve um investimento de quatro milhões de euros.
O município da do distrito de Santarém aprovou a adjudicação da empreitada que vai custar 1,9 milhões de euros, financiados na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A promessa de hospital tem, pelo menos, 20 anos, mas a construção ainda não arrancou. «Não vamos deixar de lutar enquanto o hospital não for uma realidade!» - diz o presidente da autarquia.
O novo Hospital de Sintra, no bairro da Cavaleira, freguesia de Algueirão - Mem Martins, vai estar em funcionamento no 1.º semestre de 2024. Representa um investimento totalde cerca de 70 milhões de euros.
O Grupo Parlamentar do Partido Social-Democrata (PSD) deu entrada na Assembleia da República de um projecto de lei que recomenda ao Governo a construção do novo hospital no Seixal.
A construção do novo edifício do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai arrancar em final de Março, anuncioa o ministro da Saúde. Manuel Pizarro.
A Unidade de Saúde da Alta de Lisbia, hoje inaugurada, representou um investimento de 3,1 M€, sendo a segunda unidade no âmbito do programa Lisboa - SNS Mais Próximo.