CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Arquiparque

Sede da Sovena no Arquiparque vendida ao Grupo Violas Ferreira

19 de outubro de 2022

O edifício que alberga a sede da Sovena em Lisboa acaba de ser vendido pela MelloRDC, através da sua participada Arquimelo ao Grupo Violas Ferreira.

A operação foi mediada pelas consultoras JLL e CBRE, que foram mandatadas pelo proprietário para lançar, gerir e concluir o processo de alienação do imóvel, num mandato co-exclusivo.

A Violas Ferreira Sicafi Especial, SA teve origem sob a designação social de III – Investimentos Industriais e Imobiliários SA em 1969, fundada por Manuel de Oliveira Violas e é, actualmente, um Family Office autogerido de investimentos imobiliários, focado na área de escritórios, mas também com presença no residencial, retalho e logística.

O grupo líder mundial do sector do azeite vai manter-se no edifício situado no conceituado parque de escritórios Arquiparque, localizado na franja da A5, em Miraflores, bem à entrada de Lisboa. A Sovena ocupa este imóvel desde 2012, tendo contrato de arrendamento vigente até 2030.

O edifício sede da Sovena totaliza cerca de 3.500 m2 de escritórios distribuídos por seis pisos, aos quais se somam 62 lugares de estacionamento. Beneficia de uma localização privilegiada no Arquiparque, um complexo que acolhe diversas outras sedes corporativas, incluindo de multinacionais como a L'Oreal, Glaxo ou a Accenture.

“Ficamos muito felizes por poder contar no nosso portefólio com a sede de um líder mundial no seu sector de atividade, sendo também um grupo familiar português com valores com que nos identificamos. Por outro lado, trata-se de um imóvel com uma localização excelente, em óptimas condições e com uma arquitectura muito flexível e funcional”, avança Tiago Violas Ferreira, CEO da Violas Ferreira.

A MelloRDC é um Family Office detido por António Ribeiro da Cunha, que opera maioritariamente no sector Imobiliário em Portugal e na Polónia, tendo também investimentos na área agroindustrial e private equity.

De acordo com Salvador Leite Castro, Head of Private Wealth da JLL,foi um processo de venda bastante disputado e concretizado por um Family Office nacional. Este imóvel cativou os investidores por estar integrado num parque de escritórios consolidado, com um contrato de longo prazo e um inquilino muito sólido”.

Para Nuno Nunes, Head of Capital Markets da CBRE, “esta transacção é um óptimo exemplo de que, apesar do contexto de maior incerteza em que nos encontramos, o setor imobiliário, e sobretudo os ativos core com inquilinos de grande notoriedade com compromisso de longo prazo com os ativos, continuam a ser oportunidades de investimento muito atractivas”.