CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Lisbon Green Valley - Belas Clube de Campo - Imagem DR

Empreendimentos "amigos do ambiente" são prioridade para a RE/MAX Colllection

19 de outubro de 2022

A RE/MAX Collection, imobiliária que trabalho o segmento de luxo, “comercializa cada vez mais edifícios com inovações sustentáveis e amigos do ambiente, contando, actualmente, na sua carteira com mais de 150 empreendimentos eco-friendly” refere a rede imobiliária em comunicado. Entre esses empreendimentos encontra-se o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley, que se distingue por ter uma solução única no mercado, ao ser o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas.

A marca de imobiliário premium da RE/MAX acredita que o primeiro passo no incremento de empreendimentos eco-friendly passa “por usar a sua condição de líder para partilhar com os promotores e construtores parceiros as tendências internacionais e a procura cada vez maior por imóveis com estas características, quer seja do ponto de vista da eficiência energética, quer seja na utilização mais reduzida dos combustíveis durante a construção ou até controlo do consumo de recursos” - refere.


Nooba - Barreiro - Imagem DR


Da sua carteira de imóveis premium, a marca conta com edifícios que já cumprem várias premissas para serem considerados eco-friendly, incorporando soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental. Na fase de arquitectura e construção ganham destaque, desde logo, a exposição do imóvel o mais a sul possível; a separação de resíduos de obra divididos por categoria (entulho, plástico, cartão, lixo “tóxico”) bem como a sua entrega ou recolha por vazadouros licenciados; construção sem pontes térmicas, recorrendo a sistemas ETICS (capoto) e isolamento térmico de coberturas e lages térreas; utilização de caixilharia com corte térmico. Já na fase de utilização, ganham relevância sistemas de reaproveitamento da água da chuva, instalação de painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, aquecimento de águas quentes sanitárias recorrendo a painéis solares, existência de estações de carregamento eléctrico nas garagens para viaturas ou a não utilização de herbicidas nos jardins comuns.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, “Actualmente a RE/MAX Collection está a trabalhar em construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly que compõem o seu portefólio.”