CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Lisboa - Parque das Nações

Re/max transaccionou 610 prédios em 2024

25 de março de 2025

Em 2024, a Re/max foi responsável por 610 transacções de prédios, uma média de 51 transacções por mês, com o valor médio de venda por prédio a fixar-se nos 538 mil euros.

Segundo aquela rede de mediação, “dos compradores envolvidos nas transacções realizadas de prédios no último ano, 83,1% são nacionais, com o concelho de Lisboa a ser o mais representativo. Dos investidores internacionais, destaque para os brasileiros, aqueles que mais transaccionaram imóveis do segmento com a rede imobiliária”.


Entre os estrangeiros, Brasileiros e Norte-americanos foram os maiores investidores...

No que respeita aos compradores portugueses, a maior percentagem de transacções em 2024 verificou-se no concelho Lisboa, o mais dinâmico no segmento entre os 88 diferentes concelhos onde se registaram transacções. Tal como em 2023, Porto e Setúbal mantiveram a segunda e terceira posição, respectivamente, mas perderam alguma importância em 2024. Por sua vez, em destaque estiveram os concelhos de Vila Franca de Xira, Alcácer do Sal e Oeiras, que subiram várias posições em 2024, e que no seu conjunto representaram mais de 7% do total nacional.

Entre os investidores estrangeiros compradores de prédios, os  brasileiros (2,6%) assumiram a primeira posição em 2024, ultrapassando os investidores israelitas e norte-americanos, as duas nacionalidades estrangeiras mais importantes em 2023. Seguiram-se as nacionalidades francesa (1,6%), inglesa (1,3%), israelita (1,2%) e chinesa (1,0%), que fecham o TOP 5 dos compradores além-fronteiras que mais negociaram prédios com a Re/max. No ano passado foram registadas transacções com 26 nacionalidades - adianta aquela rede de mediação.