CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Pedro Vicente, CEO da Overseas

Promotora portuguesa Overseas avança para o seu primeiro projecto turístico

17 de outubro de 2024

A promotora imobiliária portuguesa Overseas, acaba de anunciar o seu primeiro projecto turístico, que será desenvolvido na Herdade das Pinas, a 7 km de Estremoz, e envolve um investimento estimado de 40 milhões de euros.

Hotel, capela, espaço cultural e para eventos, adega e loja e vinhos, fazem parte do conjunto, cuja arquitectura será desenvolvida pelo escritório Masslab. Serão 12.000 m2 de construção que integram uma antiga residência e armazéns agrícolas e pecuários, que serão parcialmente reabilitados. O conjunto constituirá uma referência em termos ambientais, sendo definido como um projeto nZEB, com emissões de carbono zero ou perto de zero. 

Pedro Vicente, CEO da Overseas, afirma que se trata de um “passo muito importante para a empresa: crescemos em investimento e diversificamos a actividade, criando uma nova área de negócio”. “Como vai sendo normal na Overseas, prometemos inovar e surpreender o mercado com um produto excecional, que honrará a forte herança cultural do Alentejo e de Estremoz”.



Pedro Vicente, CEO da Overseas e Diogo Sousa Rocha, sócio da Masslab

Já Diogo Sousa Rocha, sócio da Masslab, refere que “o projecto da Herdade das Pinas é uma iniciativa ambiciosa que abrange cerca de 35 hectares e propõe um esquema de ocupação que transcende a construção tradicional num compromisso de 'construir sem comprometer.' Pretende-se redefinir a paisagem da Herdade das Pinas, convertendo-a numa nova identidade em plena sintonia com o património natural e agrícola deste lugar único”. 

A Overseas destacou-se recentemente no mercado ao anunciar o projeto Karl Lagerfeld, em Lisboa. Trata-se do primeiro projecto imobiliário residencial branded em Portugal, previsto para 2027. A Masslab inaugura o seu segundo escritório, agora em Lisboa, e consolida a sua experiência em hotelaria, depois de trabalhar em diferentes geografias e com as principais marcas mundiais do sector.