Portugal quer receber mais turistas da China
O Turismo de Portugal (TP) não só quer aumentar o número de turistas chineses que visitam o país, como quer aumentar o tempo da sua permanência em Portugal, incentivando viagens por todo o país, além de Lisboa. A notícia surge destacada na última newletter chineses Chine Lusophone Brief.
Ao dar as boas-vindas a uma delegação da Província de Zhejiang, a Directora de Vendas e Marketing do TP, Lídia Monteiro, destacou que a China pode “finalmente retomar as viagens internacionais de lazer e na sequência do recente anúncio do Ministério da Cultura e Turismo chinês”, que incluiu Portugal na lista de 60 países autorizados - refere a publicação.
Zhejiang, segundo Lídia Monteiro, é a província chinesa que mais turistas traz a Portugal. “O chefe da delegação chinesa, o inspector de primeiro nível do Departamento de Cultura e Turismo naquela região da China, Liu He, destacou que 35 por cento dos chineses que visitaram Portugal em 2019 são da província de Zhejiang”, refere a publicação.
Segundo Lídia Monteiro, “Um dos principais contributos para a aproximação dos dois países é o voo directo entre Hangzhou, capital da província de Zhejiang, na costa leste da China, e Lisboa, que é operado pela Beijing Capital Airlines”. A responsável, referiu na ocasião “que a companhia aérea anunciou muito recentemente que passaria a aumentar a conectividade aérea para dois voos directos semanais, ligando assim as duas cidades em apenas 13 horas, às quintas e sábados, sem escala”.
Zhejiang, é uma uma província no leste da China, situada a sul de Xangai. Abrange um interior rural e centros urbanos ao longo do mar da China Oriental. Tem uma área de 101 800 km² e uma população que, em 2018, superava os 57 milhões de habitantes.