Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Porto vai ter um novo centro de escritórios de excelência

O MUTUAL

Porto vai ter um novo centro de escritórios de excelência

 

Porto vai ter um novo centro de escritórios de excelência

 

Porto vai ter um novo centro de escritórios de excelência

 

Porto vai ter um novo centro de escritórios de excelência

19 de fevereiro de 2024

Situado na Rua do Campo Alegre , no ‘central business district da Boavista’, o Mutual resulta da da reabilitação integral de um edifício de serviços com 10.300m² distribuídos por sete pisos e situado numa localização de enorme visibilidade.

O projecto é promovido por uma joint-venture entre a britânica Osborne+Co e a portuguesa gestora de activos Adriparte, num investimento que ascende a mais de 50 milhões de euros.

As consultoras CBRE e a JLL foram instruídas para comercializar em regime de co-exclusividade o novo projecto de escritórios.

Prevê-se que este novo projecto de escritórios, assinado pela OPENBOOK, seja um landmark na cidade Invicta, reunindo uma localização de excelência àquelas que são as características mais distintivas e relevantes para acolher e potenciar o futuro do trabalho.




Além da sua localização ímpar e dimensão, entre outras ammenities, destacam-se mais de 1.300m² de zonas exteriores, serviços de concierge, 144 lugares de estacionamento em cave e um amplo rooftop com uma vista panorâmica que permitirá momentos de lazer e bem-estar às equipas que diariamente irão trabalhar no edifício.

A sustentabilidade é outro dos eixos centrais do projecto: A obra iniciou no final de 2023 e à data da sua conclusão, o edifício reunirá diferentes certificações, entre elas LEED e WELL, sustentadas pelo foco do projecto na saúde e bem-estar dos utilizadores bem como pela ambição de diminuir a sua pegada ecológica colocando a estratégia ESG no centro da intervenção. Neste âmbito, o projecto contará com a instalação de painéis solares, pontos de carregamento e estacionamento de bicicletas, incentivando a mobilidade sustentável e a ecologia.

A gama de áreas em comercialização, de 800 m2 a 2.000 m2 é “altamente atractiva para os novos operadores no mercado do Porto, ou para aqueles que procuram expandir as suas operações existentes em escala” referem os responsáveis das consultoras que tem a seu cargo a comercialização do imóvel.