PRR: Assinados hoje contratos para 110 lugares em habitações colaborativas na Margem Sul
Três contratos de comparticipação financeira para a criação de 110 lugares de habitação colaborativa em Santiago do Cacém, Barreiro e Moita, no valor global de 2,1 milhões de euros, vão ser assinados hoje, anunciou o Ministério da Solidariedade.
Estes contratos inserem-se em 22 projectos de alojamento com respostas de integração social, com um financiamento global de 22 milhões de euros financiados na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que estão a ser assinados desde o início do mês pela ministra Ana Mendes Godinho.
No total, serão criadas soluções de alojamento para 800 pessoas em habitações colaborativas, que permitem o acolhimento de pessoas idosas em equipamentos onde podem viver de forma independente, embora com zonas comunitárias partilhadas.
Os 22 projetos aprovados são ser financiados na totalidade pelo PRR, estando o financiamento total de 22 ME a ser distribuído pelo Ministério da Segurança Social, através da assinatura dos contratos de financiamento em diversos concelhos do país.
Lusa/DI