CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

Oriente Green Campus

Oriente Green Campus eleito Green Asset Initiative of the Year

3 de julho de 2024

O Oriente Green Campus, edifício de escritórios, localizado em Moscavide e gerido pela Norfin SGOIC, conquista o prémio Green Asset Initiative of the Year ibérico, atribuído no âmbito dos Iberian Property Awards.

Com previsão de conclusão de obras para a segunda metade de 2024, o Oriente Green Campus detém certificações LEED e WELL Platinum, que refletem os mais altos padrões de eficiência energética e bem-estar dos utilizadores, que tornam o OGC num edifício de escritórios sustentável.

Este edifício conta com uma área interior total de 41,100 m2 e ainda 18,700 m2 de zonas exteriores. Contará com variadas amenities, como um food court de uso exclusivo pelos utilizadores, ginásio, auditório, extensas zonas verdes e um estacionamento, incluindo uma área considerável para estacionamento de bicicletas, bem como um sistema de ventilação natural que permitirá uma maior renovação do ar no interior e uma redução do consumo energético.

O Oriente Green Campus é gerido pela Norfin SGOIC e pertence ao fundo Multiusos Oriente - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, detido pelos participantes Orion V European 19 S.À.R.L e Orion V European 20 S.À.R.L que representam o investidor Orion Capital Managers.


Oriente Green Campus, no Parque das Nações, em Lisboa

O prémio Green Asset Initiative of the Year reconhece iniciativas relacionadas com ativos existentes em contexto de requalificação, de transações, novo desenvolvimento, ou outras ações relacionadas com ativos sob gestão - o requisito comum é que tal iniciativa demonstre um desempenho energético excecional ou melhorias em aspetos como consumo de energia, resíduos, água, mobilidade, etc.


Oriente Green Campus - Imagem Norfin

"É com enorme satisfação que vemos o Oriente Green Campus ser reconhecido com este prémio internacional. O prémio resulta de uma avaliação por um júri conceituado onde o OGC se destacou em fatores como a Sustentabilidade e a Inovação no setor imobiliário. Trata-se de um reconhecimento a um projecto especial, de entre outros que gerimos, e que nos dá motivação para continuarmos este percurso de inovação, desenvolvendo projetos que deixam marca nas cidades e países onde se localizam", explica Henrique Rodrigues da Silva, COO do Grupo Norfin, acrescentando que "esta obra mostra que é possível desenvolver projetos de referência, no âmbito da requalificação de ativos existentes. Neste caso concreto, foi possível reutilizar 91% da estrutura já existente, poupando-se cerca de 20 mil toneladas de CO2".