
Mare Nostrum Resort, em Tenerife, muda de mãos por 430 M€: o maior negócio hoteleiro alguma vez realizado em Espanha
O Mare Nostrum Resort Tenerife foi adquirido pelo Spring Hotels Group à Brookfield Asset Management por 430 milhões de euros, tornando-se a maior transacção de um únicoactivo hoteleiro da história em Espanha, segundo a consultora Colliers. Localizado em Playa de las Américas, na ilha de Tenerife, o complexo inclui três hotéis — o Mediterranean Palace, Palácio de Cleópatra e Sir Anthony Hotel — que totalizam 1.037 quartos, além de restaurantes, piscinas, bares e um espaço de eventos com capacidade para 3.000 pessoas.
A operação não só reforça o portefólio da Spring Hotels, que já contava com três hotéis em Tenerife, como teve um impacto decisivo no mercado hoteleiro espanhol. O negócio contribuiu de forma significativa para o volume total de investimento no sector hoteleiro em Espanha no primeiro semestre de 2025, que atingiu 1.766 milhões de euros — um aumento de 20% face ao mesmo período de 2024. Este valor resulta de 75 transacções, com o negócio do Mare Nostrum a destacar-se como a maior aquisição individual do semestre.
Antes deste marco, o recorde pertencia à venda do Hotel Arts em Barcelona por 417 milhões de euros (2006) e à venda do Hotel Miguel Ángel, em Madrid, por 210 milhões (2024). A nova fasquia imposta pelo Mare Nostrum reflecte o crescente interesse e valorização das Canárias como destino de investimento, beneficiando de uma procura turística consistente ao longo de todo o ano.
Para Gonzalo Gutiérrez, director-geral da Colliers Espanha, esta transacção representa um ponto de viragem: “As Canárias têm sido subvalorizadas face a outros destinos do Mediterrâneo. Esta operação sublinha o seu desempenho sólido em receitas e rentabilidade, afirmando-as como um dos mercados hoteleiros mais atractivos da Europa.”