MELOM e Querido Mudei a Casa Obras fecham 2023 com cerca de 33 M€ de facturação
A rede de franchising da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) finalizou o ano de 2023 com uma facturação global na ordem dos 33 milhões euros (M€), com a marca MELOM a representar 25,69 milhões de euros da facturação anual, enquanto a marca Querido Mudei a Casa (QMACO) registou 6,81 milhões de euros anuais de facturação.
Os dados mostram que a marca registou 9.920 pedidos de orçamento de obras, que se reflectiram num volume de 4.762 adjudicações. O sul do país liderou neste indicador, registando 3.562 adjudicações, e 1.200 pedidos a norte, que representaram um valor de facturação global de 32.540,912 euros. Quanto ao valor médio de obra, a MELOM registou um aumentou de 14,2%, de cerca de 28.895 euros em 2022 para 32.999 euros em 2023. Para a insígnia Querido Mudei a Casa, verificou-se um aumento de 9,6%, de 13.017 euros em 2022 para 14.262 euros em 2023, representando um crescimento exponencial devido ao aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra qualificada.