As confederações empresariais apresentaram hoje propostas para colocarem na agenda eleitoral “os verdadeiros problemas” do país.
O instituto Património Cultural lançou concurso público para a requalificação da zona da igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, num investimento de cerca de um milhão de euros.
A Câmara Municipal de Almada decidiu decretar a Situação de Alerta, “tendo em vista a interdição de circulação de pessoas no Cais do Ginjal" dado os perigos de segurança.
O colectivo MOVA – Movimento pela Arte e Cultura nos Açores defende a requalificação da antiga fábrica do açúcar Sinaga, em Ponta Delgada, como centro multidisciplinar.
A Câmara Municipal de Setúbal vai investir 36 M€ para reabilitar habitações nos bairros Quinta de Santo António, Afonso Costa e 25 de Abril, num investimento superior a 36 milhões de euros.
Em Janeiro de 2025, estima-se que os custos de construção de habitação nova tenham aumentado 3,1% em termos homólogos (4,2% no mês anterior).
Até amanhã, 7 de Março, podem concorrer ao Prémio Nacional de reabilitação Urbana 2025 todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de Janeiro de 2023 e 31 de Dezembro de 2024.
Tem hoje início a XII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre até 27 de Fevereiro no espaço da Fábrica do Pão, no Beato Innovation District.
Exército assinou hoje um acordo para receber cerca de 31 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência para criar 427 habitações através da recuperação de 15 edifícios.
O concurso público para a reabilitação do Seminário Maior e edificação do "Maior Oporto Hotel", no Porto, no valor de 13,7 milhões de euros, decorre até 17 de Março.