
Freedom, Lisboa
Lisboa: Garagem dos anos 40 do século XX vai ser transformada num conjunto residencial
Freedom é o novo projecto residencial, localizado próximo do Mercado de Arroios, em Lisboa e que nasce a partir de uma antiga garagem, da década de 40 do século passado. Trata-se de um empreendimento promovido pela Mello RDC, um family office gerido por António Ribeiro da Cunha e que tem um investimento de 10 milhões de euros.
Numa típica rua empedrada de Arroios, entre um arco centenário e o renovado mercado de Arroios, vai nascer o Freedom, um projecto que valoriza o edifício industrial, trazendo-lhe leveza, vegetação, e uma vivência alegre e jovial com a cidade.
Com 23 apartamentos, T0, T1 e T2, e áreas que variam dos 56,6m2 aos 158,7m2, todos têm estacionamento privativo e estão equipados com carregadores eléctricos. Apresenta ainda diversos espaços comuns, como pátios e jardins, um zona ajardinada, com mobiliário de exterior ideal para trabalho, pequenos eventos, ou praticar exercício ao ar livre.
Localizado num dos bairros mais dinâmicos de Lisboa, com inúmeros restaurantes de todas as cozinhas do mundo, o vibrante mercado de Arroios, premiado pela sua reabilitação, com produtos frescos dos melhores produtores, e uma extensa rede de supermercados, ginásios e escolas. A 5 minutos a pé encontra-se o jardim da Alameda. O edifício conta ainda com uma Pet Station, para tratar do seu animal de estimação, zona de lavagem para bicicletas, pranchas de surf, carrinhos de bebé, etc.
O projecto, já em comercialização pela própria Mello RDC, deverá estar concluído em 2027, e as vendas foram entregues em regime de co-exclusividade à JLL e à Dills. Com um investimento de 10 milhões de euros, o Freedom está no mercado com preços a partir dos 375 mil euros.
"O Freedom vem reforçar a nossa aposta em Lisboa, e dirige-se a jovens e jovens família, com um perfil urbano, que apreciam espaços modernos, de inspiração industrial, mas confortáveis e adaptados às necessidades atuais. Tal como noutros projetos da Mello RDC, o Freedom respeita a arquitectura original, valoriza a traça antiga e o contexto urbano em que está inserido”, refere António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC.