
Finangeste investe de 60 milhões em projecto urbanístico em Tomar
A Finangeste acaba de anunciar um novo investimento estratégico na cidade de Tomar, com a implementação do projecto "Quinta do Contador", um empreendimento urbanístico com um investimento global estimado em cerca de 60 milhões de euros.
Localizado às portas do centro urbano, a apenas 1,8 km do Instituto Politécnico de Tomar, o projeto ocupará uma área de cerca de 199.000 m², prevendo uma área de construção de 44.000 m² acima do solo, com baixo índice de construção de 0,25 e diversas cedências para espaços públicos, reforçando o compromisso com a integração urbana e a qualidade do espaço.
O novo loteamento integrará habitação (345 fogos) – incluindo um número significativo de fogos sob o regime de custos controlados – bem como espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes, contribuindo para a atractividade e dinamismo económico da região.
A Finangeste destaca a importância estratégica desta aposta em Tomar: ""Estamos entusiasmados com este projeto em Tomar, cidade que se tem afirmado pela sua capacidade de atrair visitantes e turistas, mas também atrair talento e negócios e que no ranking Bloom Portugal de 2022, em 308 municípios, se posiciona em 57º. Também este projecto confirma a aptidão da Finangeste para grandes projectos imobiliários em localizações fora das grandes metrópoles".
As obras de urbanização têm início previsto para Setembro de 2025, marcando o arranque de um novo quarteirão na cidade e uma melhoria significativa do tecido urbano envolvente.
Segundo a Administração da Finangeste: "neste grande projecto, a contribuição e parceria com o Município de Tomar têm sido definidoras e valiosas." Conclui.
A componente urbanística do projecto contou com o apoio jurídico da equipa liderada por Sara Barroso, da sociedade CMS Rui Pena & Arnaut.