CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Efacec apresenta novas soluções na área dos Transportes na InnoTrans 2024

25 de setembro de 2024

As capacidades, competências e o portefólio de soluções da Efacec no sector dos Transportes são apresentados na InnoTrans 2024, que está a decorrer em Berlim, na Alemanha.

Na InnoTrans 2024 a Efacec promove as últimas actualizações do seu portefólio, designadamente o upgrade à plataforma de centro de comando, o EfarailR by Efacec, uma versão web-based e com um novo interface para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Entre as novidades, destaque para os sistemas de carregamento para comboios a baterias (BEMU), projeto pioneiro na Dinamarca, país no qual a Efacec conquistou recentemente os seus primeiros contratos na área dos Transportes.

Manuela Costa, Directora Comercial da área de Transportes da Efacec, realça que “esta nova versão do Efarail permite operar os vários subsistemas habitualmente usados para controlar uma rede de transportes como se fossem um só e a partir de qualquer lugar, sendo apenas necessária a ligação à rede informática do cliente. A mais recentes tecnologias permitem a utilização de terminais de várias tipologias (desktop, mobile, etc.) e independentes do seu sistema operativo, possibilitando ainda a melhoria da ergonomia do interface homem-máquina e de experiência do utilizador. Já na área da energia, a conceção e construção das primeiras estações de carregamento para comboios a baterias na Dinamarca são demonstrativas da confiança que os clientes da Efacec têm nas suas soluções e na qualidade dos serviços de engenharia”.

A Efacec participa há 17 anos consecutivos no certame, que na última edição acolheu mais de 137 mil visitantes de 137 países, fortalecendo a internacionalização da empresa, nomeadamente ao potenciar a entrada em novos mercados e estabelecendo contacto com novos clientes e parceiros de negócio. O evento decorre até ao próximo dia 27 de Setembro.

A experiência da Efacec no fornecimento de sistemas electromecânicos para metros e metros ligeiros remonta há mais de 25 anos, tendo-se iniciado com o fornecimento de subestações para o Metropolitano de Lisboa e posteriormente para o Metro do Porto, a que se seguiram múltiplos projetos semelhantes em diversas geografias: Messina (Itália), Tenerife e Cádiz (Espanha), Argel, Oran e Constantine (Argélia), Nottingham (Reino Unido), Rio de Janeiro (Brasil), Dublin (Irlanda), Bergen (Noruega) e Odense (Dinamarca).